TV Cultura retira sinal analógico das parabólicas e segue tendência de canais menores

22/03/2015 às 12h17

Por: Fernando Lopes
Imagem PreCarregada
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Entrando para o time da Record News, a TV Cultura é mais um canal a deixar o sinal analógico das antenas parabólicas. Assim como o canal do grupo de Edir Macedo, a emissora não deixará por total de ser exibida para parabólicas, mas agora será transmitida apenas no modo digital.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao que tudo indica, o sinal parou de ser exibido no início da última terça-feira (17). Ao usar o serviço de atendimento ao telespectador, os atendentes do canal enviam o seguinte comunicado:

Prezado telespectador,

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Encerramos nossa transmissão no BrasilSat C2 no modo analógico. Estamos transmitindo nosso sinal no BrasilSat C3, no modo Digital.

Vale lembrar que esta está sendo uma tendência nos canais brasileiros, principalmente para as menores emissoras. Antes de migrar para a TV fechada, a MTV Brasil já havia tomado a mesma decisão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com isso, telespectadores que ainda dependem deste tipo de serviço se veem cada vez mais obrigados a migrar para um serviço de parabólica digital, ou até mesmo TV por assinatura, para quem tem melhores condições financeiras.

 

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

TV Cultura

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.