Canais da Simba tiveram prejuízo de R$ 60 milhões com saída da TV Paga
05/07/2017 às 9h47
As emissoras que compõem a Simba Content (SBT, Record e RedeTV!) tiveram um prejuízo grande, de pelo menos R$ 60 milhões no último trimestre, após saída da TV Paga.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esse valor corresponde, segundo declaração de um executivo ligado às redes, ao cancelamento do patrocínio ou pedido de descontos de anunciantes. Informações do jornalista Daniel Castro.
Marcas como Claro e Renault alegaram perda de público qualificado dos canais para retirar seus comerciais, apesar da Claro evidentemente ter uma segunda intenção. O valor corresponde a 10% do faturamento delas no segundo trimestre deste ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Houve um erro de cálculo por parte da Simba – eles pensaram que com a saída Net, Claro, Sky e Oi, que representam mais de 90% da TV por assinatura do país, iriam ter milhares de clientes cancelando suas assinaturas, o que não aconteceu. Por outro lado, os canais sentiram o impacto imediatamente, embora as três praticamente já recuperaram suas audiências.
Dessa forma, os executivos das emissoras resolveram mudar de estratégia e ao invés de R$ 15 pelos sinais das três por assinante, reduziram para apenas 1 real. As operadoras gostaram e os acordos estão muito próximos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Vinícius Vieira
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.