Canais da Simba tiveram prejuízo de R$ 60 milhões com saída da TV Paga

Donos da Simba (Foto – montagem/divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As emissoras que compõem a Simba Content (SBT, Record e RedeTV!) tiveram um prejuízo grande, de pelo menos R$ 60 milhões no último trimestre, após saída da TV Paga.

Esse valor corresponde, segundo declaração de um executivo ligado às redes, ao cancelamento do patrocínio ou pedido de descontos de anunciantes. Informações do jornalista Daniel Castro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Marcas como Claro e Renault alegaram perda de público qualificado dos canais para retirar seus comerciais, apesar da Claro evidentemente ter uma segunda intenção. O valor corresponde a 10% do faturamento delas no segundo trimestre deste ano.

Houve um erro de cálculo por parte da Simba – eles pensaram que com a saída Net, Claro, Sky e Oi, que representam mais de 90% da TV por assinatura do país, iriam ter milhares de clientes cancelando suas assinaturas, o que não aconteceu. Por outro lado, os canais sentiram o impacto imediatamente, embora as três praticamente já recuperaram suas audiências.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dessa forma, os executivos das emissoras resolveram mudar de estratégia e ao invés de R$ 15 pelos sinais das três por assinante, reduziram para apenas 1 real. As operadoras gostaram e os acordos estão muito próximos.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile