A novela Segundo Sol vai denunciar o machismo dos “homens de bem”, que na prática, de bons não têm nada. O personagem Agenor (Roberto Bonfim), defensor da família, da moral e dos bons costumes, vai deixar a mulher, Nice (Kelzy Ecard), encurralada, e acabará apanhando em uma cena inesperada.
Tudo começa quando a dona de casa inicia o seu trabalho no restaurante de Cacau (Fabíula Nascimento). Ele chega a desconfiar que as duas estão tendo um caso e sai de lá revoltado, voltando para casa e esperando o seu almoço pronto. Nice chega horas depois e ele estará bebendo cerveja.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Família de Ionan intervém e decide ficar com filho de Maura e Selma
Nesse momento, ao se deparar com a mulher, ele questiona: “Nice! Finalmente você chegou! Onde é que você tava, mulher?”. “Onde é que eu tava? Tava no trabalho! Chegou um grupo gigantesco de alemães, achei que eles não iam parar de comer nunca! Aconteceu alguma coisa?”, responde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Aconteceu! Na verdade, aconteceram duas coisas! Primeiro, eu tô com fome. Cadê a porcaria da minha janta? Segundo: mais uma vez, eu fui obrigado a corrigir um erro feio de uma de suas filhas. Contei tudo pra mulher de Ionan! Contei! Bati na porta dela e escancarei a sujeirada toda”, revela.
“Eu não tô acreditando que você fez isso! Você sabe o que pode acontecer? O que Doralice pode fazer com Ionan? Com nossa filha grávida?”, pergunta a mulher, aflita. “Que se dane! Tem mais é que escancarar a pouca vergonha de todo aquele povo! Tô pouco me lixando se Maura tem esse filho ou não”, esbraveja.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Após decepção dos fãs, Eliana manda recado para Silvio Santos na internet; leia na íntegra
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Uma aberração a menos na face da Terra”, finaliza ele, deixando Nice revoltada, partindo para cima do marido e o agredindo. Ela o pega pelos ombros e chacoalha com força, gritando: “Você nunca mais repita isso, você entendeu?!”. “Senão você o que? Me bate? Por favor, Nice”, pergunta em Segundo Sol.
“Eu vou me trancar naquele quarto e não quero saber mais de você”, diz ela. “Esse é o meu quarto e eu tô com fome”, rebate. “Se vira aí com a comida! E vai pro inferno”, retruca, e é ameaçada de morte: “Tá me enfrentando agora? Tá se sentindo gente só porque trabalha de assistente de cozinheira num restaurante furreco do Pelourinho?”.
“Tô! Tô me sentindo gente, sim! Tô me sentindo útil! Tô feliz que os clientes gostam de minha comida, que eu ganho bem – mais que você, por sinal! – Tô feliz que apreciam o meu trabalho, que reconhecem o que eu faço! Coisa que nesses anos todos de casamento você foi incap…”, grita ela, que é interrompida na trama de Segundo Sol.
+ Família de Ionan intervém e decide ficar com filho de Maura e Selma
“Não me interrompa! Eu estou falando! Chega! Chega, Agenor! Chega da sua ignorância, dessa sua violência! As coisas vão mudar nessa casa! Eu não aguento mais. Eu só não me separo de você porque eu jurei pra Deus no pé do altar! E essa casa também é minha, e essas coisas todas também são minhas! Se alguém for sair dessa casa, esse alguém é você”, finaliza, indo para o quarto e deixando o marido ainda mais nervoso.