Roberval (Fabrício Boliveira) aparecerá com sangue nos olhos nos próximos capítulos da novela Segundo Sol, depois de arrematar, em um leilão, o casarão em que Acácio (Danilo Silveira) e vários personagens da trama são abrigados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No capítulo do dia 24 de agosto, ele e cerca de vinte pessoas disputarão a compra do local, quando o leiloeiro anuncia:
“Atenção, por favor, senhoras e senhores, vamos dar início ao leilão de número sete dessa tarde, o casarão abandonado, localizado no número 469 no bairro do Santo Antônio, uma área que só valoriza aqui em Salvador”.
“O casarão não tá abandonado!”, grita uma das pessoas que moram no local. “Ele é nosso, a gente mora lá!”, dispara uma das moças, enquanto Roberval, de longe, começa a disputar a compra, chegando a oferecer R$ 250 mil pelo imóvel.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Agenor se humilha, implora perdão e muda radicalmente com decisão inesperada
Ninguém oferece mais do que isso e Roberval comemora, indo diretamente ao local fazer uma proposta em dinheiro para os moradores. Lá, ele é confrontado por Acácio e os dois discutem feio. “É esse o desgraçado que comprou o casarão no leilão”, diz uma das moças.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Vocês me perdoem a invasão, eu sou o novo proprietário do imóvel. Eu vim me apresentar a vocês”, diz. “Você e seu capanga podem se picar daqui”, ordena Acácio. “Ei! Eu não quero prejudicar ninguém! Vim aqui oferecer um dinheiro pra vocês saírem daqui de boa, na paz”, explica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu tô sendo muito legal com vocês, porque não tinha a menor obrigação de fazer nem isso”, diz ainda. “Ninguém aqui quer seu dinheiro, não! A gente entrou aqui há muitos anos, podia até ter entrado com pedido de usucapião”, diz o ex de Manu (Luisa Arraes).
+ Mesmo pisado, Edgar humilha Roberval por ter algo que o dinheiro não compra
“O que vocês fizeram nesse lugar se chama invasão, e é crime”, acusa o milionário. “A gente não invadiu, a gente ocupou esse casarão abandonado! Ocupou com vida, com arte, com amor! Quando a gente entrou aqui, isso tudo tava caindo aos pedaços”, explica o rapaz.
“A gente limpou, tirou entulho, matou rato, pintou parede, arrumou a parte elétrica! Aqui é nossa casa, nosso lar! A gente é uma família”, completa. “Rapaz, eu tô percebendo que você é o chefe dessa moçada”, diz Roberval, mas Acácio rebate: “O casarão não tem chefe! Todo mundo aqui é igual”.
“Então ajude sua família! Aceite esse dinheiro! Vai ser melhor pra vocês! Vocês deram uma garibada na casa mas… olha pra esse lugar! Seja sensato! É gambiarra de luz, é fio desencapado, viga de madeira velha, escada caindo aos pedaços, infiltração nas paredes…”, afirma Roberval.
A partir daí, ele começa a insinuar que pode mandar tacar fogo no local: “Imagina se tem um curto circuito, se pega fogo aqui dentro? Morre todo mundo”, dispara. “Você tá ameaçando tacar fogo na nossa casa?”, questiona Acácio, e Roberval muda de assunto.
+ Agenor é humilhado por uma mulher e vai parar na sarjeta
“Entenda uma coisa: a gente não vai sair dessa casa”, garante Acácio. “A gente não vai permitir que um capitalista selvagem feito você destrua esse imóvel histórico pra erguer no lugar um arranha-céu horroroso que vai infernizar toda a vizinhança, todo o bairro”, anuncia Ludi.
“Sou capitalista sim! E esse capitalista vai dar emprego pra centenas de famílias que vão se beneficiar e muito com a construção de um prédio aqui”, explica ele. “Quem vai se beneficiar é o seu bolso, isso sim”, ironiza Acácio, e todos começam a expulsar Roberval do local.
Nervoso e com todo o seu ódio transparecendo, ele finaliza com as seguintes palavras: “É uma pena que vocês não tenham tido a inteligência pra agarrar essa oportunidade! O final da história vai ser que eu vou despejar vocês daqui sem pagar nenhum tostão!”.
Segundo Sol vai ao ar logo após o Jornal Nacional, de segunda a sábado, na Globo.