Segundo Sol decepciona e chega ao fim sem cumprir o que prometeu

08/11/2018 às 13h20

Por: Vitor
Imagem PreCarregada
Emilio Dantas (Beto Falcão) em Segundo Sol (Foto: Globo/João Cotta)
Emilio Dantas (Beto Falcão) em Segundo Sol (Foto: Globo/João Cotta)

Emilio Dantas (Beto Falcão) em Segundo Sol: protagonista termina novela apagado
(Foto: Globo/João Cotta)

Novela das nove da Globo, Segundo Sol chega ao fim nesta sexta-feira (09) sem cumprir o que prometeu: uma história em torno de Beto Falcão (Emilio Dantas), um ídolo do axé decadente dado como morto após um acidente aéreo. Além disso, a trama decepcionou ao usar e abusar de recursos batidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após a criticada A Regra do Jogo (2015), João Emanuel Carneiro voltou ao horário das 21h com uma novela mais leve, solar, “uma história de emoção, de família, singela”, como definiu o próprio autor no lançamento de Segundo Sol, em maio. Realmente foi uma saga familiar, isso é indiscutível, mas o folhetim não cumpriu o que prometeu em sua trama central.

Desde o lançamento, Segundo Sol sempre foi vendida como a história de Beto Falcão. Mas não foi o que o telespectador viu ao longo dos seis meses em que a novela ficou no ar. Protagonista, o cantor de axé ficou apagado em meio às vilanias de Laureta (Adriana Esteves) e ao destaque da garota de programa Rosa (Letícia Colin), que roubou a cena.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rosa (Letícia Colin) e Laureta (Adriana Esteves) em cena de Segundo Sol (Foto: Reprodução/Globo)

Letícia Colin (Rosa) e Adriana Esteves (Laureta) em Segundo Sol: ofuscaram protagonistas
(Foto: Reprodução/Globo)

+ Kaysar fala pela primeira vez sobre convite da Globo para atuar em nova novela das seis

A mocinha, Luzia (Giovanna Antonelli), também viu sua protagonista ser ofuscada pelas vilãs de Adriana Esteves e Deborah Seccco (Karola). A ex-marisqueira que voltou a Salvador para reconstruir sua família despedaçada há quase 20 anos parecia não ter história suficiente para os 155 capítulos, tanto que teve várias indas e vindas para a prisão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao longo de seis meses, a trama perdeu fôlego e passou a girar em círculos não só com a saga de Luzia, mas também com o vai e vem de Rosa e seus dois amores, Ícaro (Chay Suede) e Valentim (Danilo Mesquita).

+ Comédia e musical: conheça a história de Verão 90, próxima novela das sete

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Laureta (Adriana Esteves) e Remy (Vladimir Britcha) em Segundo Sol (Foto: Globo/Raquel Cunha)

Remy (Vladimir Britcha) volta vivo em Segundo Sol
(Foto: Globo/Raquel Cunha)

Para piorar, João Emanuel Carneiro recorreu a recursos batidos para movimentar a história, como a falsa morte de Remy (Vladimir Brichta), e agora o sequestro de Rosa e seu bebê na reta final. Ninguém esperava que o autor fosse “reinventar a roda”, mas aguardava-se algo menos manjado.

+ Conheça elenco e personagens e saiba quem é quem em O Sétimo Guardião

Após estrear diante de certa expectativa positiva, Segundo Sol chega ao final decepcionando e sem cumprir a promessa de uma trama voltada para o cantor de axé Beto Falcão, que poderia ter uma história mais bem explorada.

Adriana Esteves
Beto Falcão
Beto Falcão Segundo Sol
Deborah Secco
Destaque
emílio dantas
Giovanna Antonelli
Globo
Karola
Laureta
Letícia Colin
Luzia
noticias da tv
novela
novela segundo sol
rosa
Segundo Sol
segundo sol globo

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.