Segundo Sol: Irmão de Beto casa com herdeira de candomblé e será espancado todos os dias
22/05/2018 às 10h58
A novela Segundo Sol tratará de um tema pouco abordado nas novelas, a violência doméstica que parte das mulheres para com os maridos. Na história, a vítima será Ionan (Armando Babaioff), um dos irmãos de Beto Falcão (Emílio Dantas), que vai se casar com uma fã do músico dado como morto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trata-se de Doralice (Roberta Rodrigues), que terá ataques de ciúmes compulsivos e achará o tempo todo que está sendo traída pelo marido. Ela é controladora e não deixa barato quando ele inventa algum tipo de mentira. Mesmo sendo fiel, ele sofrerá graves consequências, chegando a ser espancado.
+ Segundo Sol: Filha de Luzia será humilhada pela irmã adotiva, que coloca os pais contra ela
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os dois terão dois filhos, Junia, de oito anos, e Doni, de seis. Na primeira cena da personagem, que vai ao ar na próxima sexta-feira (25), ela aparecerá armando para que ele seja pego em flagrante em uma traição. Para isso, a psicopata contrata Marisabel, uma loira gostosa, para dar em cima dele.
“Você entendeu direitinho o que tem que fazer, Marisabel?”, questiona ela para a moça. “Entendi, só não compreendi seu intento… se explique mulher! Nunca vi pagar alguém pra dar em cima do próprio marido, tá querendo se livrar, é?”, questiona a loira. “Tô testando Ionan”, explica a mulher.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Tenho certeza que ele deve de ter uma penca de amante por aí… mas não consigo pegar, porque todo homem galinha é esperto”, revela. “Quem procura acha, nêga, depois não vá se arrepender…”, aconselha a amiga. “Isso é problema meu. Anda, vá, ele já deve tar chegando”, ordena, antes de dar o pagamento.
“Vou ficar de butuca! É o de farda, não vá dar mole pro sujeito errado”, pede, fechando a porta e espiando tudo pela janela. Na rua, Marisabel avista Ionan vindo e vai em sua direção e finge tropeçar. “Ai… ai meu pé… me ajude aqui, seu guarda”, grita, e Ionan a acode, gentilmente.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Diagnóstico fatal de protagonista e leito da morte: 2 viradas estremecem Volta por Cima
● De Osmar apunhalando Madalena a Roxelle enfurecida com revelação: 2 viradas atingem em cheio Volta por Cima
● De confissão de crime a apunhalada de Juliano em Beatriz: 2 viradas incendeiam Garota do Momento
+ Segundo Sol: Aos berros, Beto vai entrar em desespero ao flagrar Luzia fugindo da prisão
“Machucou?”, pergunta. “Torci o pé… sente só… nossa, até o meu coração tá batendo forte”, dirá, colocando a mão dele em cima do seu peito. “Melhor ir prum hospital”, dirá. “Não há necessidade. Só preciso enfaixar. Me ajuda a ir até a farmácia do seu Nestor?”, pede, e ele vai.
Doralice vê toda a cena e Doralice agradece: “Você é um anjo, foi tão gentil… não quer dar uma volta, beber alguma coisa? Sou louca numa farda, sabia?”. “Eu preciso ir…”, dirá ele. “Que pena…”, responde ela, com um beijo no seu rosto. Doralice vê tudo de longe e, em casa, ela reclama do horário.
+ Luzia marca encontro com o filho garoto de programa em Segundo Sol: “Vamos pra cama?”
“Até que enfim, Ionan! Mandou um recado que já tava chegando e demorou meia hora pra aparecer”, dispara. “Aconteceu um contratempo…”, rebate ele. “Que contratempo?”, questiona. “Um senhor passou mal na rua, tive que acudir. “Um senhor que por acaso usava saia justa amarela e batom vermelho”, acusa.
“Sonso, descarado, eu vi tudo! Tava na janela lhe esperando e vi a esfregação naquela loura aí na frente…”, grita ela, dando tapas no marido, que apanha. “A moça caiu, eu só ajudei…”, defende-se. “E como ajudou! Alisando o joelhinho… olha a marca de batom na sua cara de pau”, diz, dando um grande tapa.
“Para Dora! Eu não fiz nada! Se você tava vendo, sabe que não fiz nada”, afirma. “Não fez mas aposto que pensou em fazer! Safado! Tanto que mentiu que era um senhor”, diz ela. “Porque se eu dissesse que era mulher sabia que você ia reagir dessa forma”, lamenta. “Trocou telefone com ela, é?”, pergunta.
+ Segundo Sol: Personagem evangélico humilha esposa e a tratará como empregada
“Claro que não, Doralice”, responde. A mulher o encurrala contra a parede, coloca o dedo em sua cara e ameaça: “Se eu descubro uma mentira sua, Ionan, uma traição, nem sei… Não esquece que sou herdeira de um terreiro de candomblé”. “Esse teu ciúmes descabido tá lhe deixando sem juízo, Doralice…”, lamenta.
Ele vai falando e ela beliscando o seu braço. “Cuidado comigo, seu Ionan Falcão, abre o olho… se um dia eu lhe pegar com outra, assumo aquele terreiro e lhe faço sentir na pele o poder dos orixás”, promete. Ele entra em casa esfregando o braço, dizendo: “Vai me deixar roxo de novo, que nem da outra vez”.
“É bom, pra você lembrar do que sou capaz”, dirá ela. “Ô mulher difícil…”, reclama ele no final da cena, que irá ao ar no dia 11 de maio, próxima sexta-feira.