Segundo Sol: Karola sofre ao deixar vida de luxo e acaba na pior
16/06/2018 às 14h22
No capítulo deste sábado, 16 de junho, da novela Segundo Sol a vilã Karola (Deborah Secco) vai começar a sofrer após abrir mão da vida milionária que levava ao lado da família de Beto Falcão (Emilio Dantas). A perua seguirá os conselhos de Laureta (Adriana Esteves) e irá morar em uma favela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Segundo Sol: Ícaro envenena Manu contra Luzia com relevação
“Um abrigo para mendigos é melhor que isso aqui”, dirá Karola ao ver a casa da mãe de Katiandréa (Camila Lucciola) que terá que ficar. O local não tem esgoto e muito menos ar condicionado, bem diferente da cobertura luxuosa em que ela mora com toda a sua família.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trocando de moraria, a vilã também tentará provar para Beto (Emilio Dantas) de que está apaixonada por ele e que o dinheiro arrecadado com a sua morte pouco importa para ela. A intenção é fazer o mocinho acreditar nela e não abrir espaço para Luzia.
“Se o seu amor lhe deixa cego, Beto, fica com essa psicopata! Fica com ela, com seu dinheiro, sua cobertura, suas músicas, não quero mais nada de você. Cansei de ser sempre a pior pessoa do mundo! Eu tô indo embora. Boa sorte”, falará a comparsa de Remy (Vladimir Brichta).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois da discussão do Beto, Karola desabafará com Laureta. “Mas já tô arrependida, sinto que me lasquei, facilitei o lado deles, acho adoraram ter se livrado de mim!”, reconhecerá. “Você vai ver, ainda vão lhe pedir de joelhos pra você voltar! Aquela gente jamais imaginou que você fosse capaz de abrir mão de tudo, você surpreendeu todo mundo”, dirá a cafetina.
+ Segundo Sol: Edgar surta e acusa Karen de traição com Roberval
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Resumo de Volta Por Cima: Capítulo de sábado, 16 de novembro, na Globo
● Resumo Mania de Você: Capítulo de sábado, 16 de novembro, da sua novela das 9
● Resumo Garota do Momento: Capítulo de sábado, 16 de novembro, na Globo
“Espantados eles ficaram mesmo, tinha que ver a cara do velho Dodô [José de Abreu]”, falará a personagem de Deborah Secco, caindo na gargalhada. “Mas daí a me pedirem pra voltar, não imagino… Tô arriscando demais! Olha o que você me fez fazer, mulher!”, completará.
“Você tinha que arriscar, sua reputação tava em baixa, Karola, você tava mais desacreditada que quenga virgem! Agora você virou o jogo, mexeu com a consciência culpada daquela família… Mas tem que ir firme, até o fim”, dirá Laureta, dando forças para a amiga de crimes.
“Tô firme. E vou ficar aonde? Num hotel?”, questionará a golpista. “Afff! Não, mulher, pense! Você está por baixo, arrasada, sofrida! Você vai ficar na casa da mãe de Katiandréa em Periperi”, detalhará Laureta, deixando Karola intrigada, mas confiante no plano da amiga.
O local é descrito como “a parte mais miserável de Periperi. Casebres muito simples, ruas de terra, carros velhos”. Na favela, Karola será recebida pela mãe de uma das prostitutas de Laureta. “Karola, essa é Candinha, minha mãe. Mãe, essa é a Karola, uma amiga minha. Ela vai alugar um quarto aqui. Ela quer com PF [prato feito], né Karola?”, dirá a prostituta, abrindo o fogão e pegando “uma gororoba com aparência horrível”.
+ Globo toma importante decisão sobre suas novelas e cobra agilidade dos autores
“Katiandréa, parece que vocês cozinharam uma ratazana! Eu só tô conseguindo respirar pela boca, que cheiro é esse? Não me diga que é essa comida!”, questionará a mãe falsa de Valentim (Danilo Mesquita). “É o córrego, dia de calor é um inferno”, explicará a mãe da prostituta.
“Daqui a pouco você acostuma! Pior são os mosquitos… Se morder no pé ou na perna, é dengue, tome cuidado”, avisará a prostituta. “Ou chicungunha!”, completará a mãe.. “Feche a janela e ligue o ar! Eu tô derretendo”, implorará Karola, que ficará chocada ao saber que no local não tem nem ventilador.
“Katiandréa, como é que você deixa sua mãe morando num buraco desses? Dona Candinha, como é que a senhora tem coragem de cobrar pra alguém ficar aqui?”, indagará a vilã. “Ano que vem vai ter esgoto, vai ficar bem melhor”, dirá a dona da casa, esperançosa.
“Um abrigo pra mendigos é melhor que isso aqui! E essa música? É isso o dia inteiro?”, reclamará Karola, ao chegar na janela e ouvir uma música cheia de palavrões.. “O negócio aqui é animado!”, explicará Candinha. “A senhora quer dizer infernal, é isso? Meu Deus, como é que pobre vive assim? É calor, é o fedor, é música martelando”, reclamará a rival de Luzia.
“Foi Laureta que pediu pra você ficar aqui! Eu avisei que não era uma boa ideia! Se vai ofender minha mãe e a comunidade dela, é melhor ir embora agora!”, ficará na bronca Katiandréa. “Eu preciso ficar, não ache que eu tô gostando!”, comentará Karola. Em uma outra cena a dondoca não conseguirá toma banho e ficará irritada: “Inferno! Nunca vi tomar banho de conta-gotas! Que vontade de matar a Laureta!”.
Autor(a):
Rogério Frandoloso
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.