Algumas sequências da novela Segundo Sol lembrarão as de Verdades Secretas, quando a dona da agência de modelos se relaciona com um rapaz mais novo e é trocada por uma das agenciadas. É exatamente isso que acontecerá com Laureta (Adriana Esteves), que começará a dar indícios de que está apaixonada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Segundo Sol: Filha de Luzia vai abandonar vida de luxo e passará a viver em situação precária
Depois que convida Ícaro (Chay Suede) para trabalhar como garoto de programa, ela fará questão de dizer que não quer ver os seus agenciados namorando entre si. No entanto, será tarde demais, já que ele terá conhecido Rosa (Letícia Colin). O primeiro encontro dos dois acontecerá no quarto da cafetina.
Ícaro, depois da transa com Laureta, sai do box e começa a escovar os dentes, enquanto Rosa caminha pelo corredor e entra no quarto, liga o ar-condicionado no máximo, abre a camisa de botões e fica em pé. Ela se deita na cama e o rapaz aparece, só de toalha, e os dois se encaram.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Você me desculpe, eu não sabia que tinha ninguém aqui nesse quarto. Achei que tava vazio”, dirá ela. “Também sou novo aqui. Não atrapalhou em nada. Você passaria minha roupa que tá ali em cima da poltrona?”, pede ele, que deixa a toalha cair e os dois levam tudo com bom humor.
Em seguida, eles voltam a se cruzar na sacada da casa, quando Ícaro pergunta: “A moça tá sozinha?”. “Tentando. Mas aqui não é fácil. E você? Como passou a noite?”, diz ela. “Tentei dormir, mas não consegui. Já sei que também é nova aqui, e aí? Já fez seu primeiro programa?”, pergunta ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Já, e foi muito ruim, tanto que nem quero falar disso. Mas não estou reclamando, passei por coisa muito pior na minha vida que não me deu nada de bom em troca”, relata. “Eu sei. Quer dizer, eu imagino. Um ferrado reconhece o outro, a gente é igual, já sofri muito também”, dirá ele.
+ Irmão de Beto casa com herdeira de candomblé e será espancado todos os dias em Segundo Sol
“Por isso que eu senti tanta afinidade com você, um passarinho ferido feito eu”, completa. “Eu sinto o mesmo. Parece que a gente se conhece faz tempo”, comenta Rosa. “Eu tou a fim de você, Rosa”, diz ele, que a puxa em um canto e a beija.
“Pra primeiro beijo foi muito melhor do que eu imaginava, sua boca foi feita pra minha”, declara. “A gente mal chegou e já desobedeceu uma das regras da casa de Laureta, é proibido os moradores da casa se envolverem”, diz ela, e Ícaro dispara: “Ninguém manda em mim, muito menos uma cafetina”.
“Eu não quero confusão com ela, com ninguém aqui. A gente tem que ser discreto, não pode dar na vista”, afirma Rosa. “Tá certo. Mas de você eu não desisto, a gente se encontra fora daqui, então”, convida. “É um segredo só nosso”, diz ela, mas os dois são interrompidos pela dona do local e tomam um susto.
“Ah, então é aqui que meus caçulinhas se esconderam! Posso saber o que estão fazendo no escurinho da varanda?”, questiona. “Só conversando, Laureta”, responde Rosa. “A gente tá se conhecendo melhor, Rosa tá me contando das regras, me inteirando dos detalhes de funcionamento da casa”, dirá Ícaro.
“Casa que se sustenta com o trabalho de quem nela mora, como qualquer outra casa nesse mundo! Tem tarefa para você, todas as informações que precisa está aí, anda que o taxi já ta na porta pra te levar pro hotel onde a cliente ta te esperando”, ordena a mulher, que puxa Rosa pelo braço e reclama com ela.
“Quê isso, Laureta, não quero nada com ele! A gente mal se conhece, ele acabou de chegar”, defende-se a moça. No dia seguinte, todos aparecerão na sala de jantar e o celular de Rosa toca, com Ícaro tentando falar com ela. “Nem atende que é bronca certa”, dirá uma das moças, e Laureta ficará de olho.
+ Segundo Sol: Mãe de Beto se volta contra a família e acoberta Remy, seu filho bandido
“É isso mesmo, Rosa. Não permito celular na hora das refeições!… Nem digitando, Du Love, acha que não tô vendo?”, questiona. “Tava só respondendo rapidinho aqui”, responderá um dos rapazes. “Que pena”, dispara ela, tomando o celular do rapaz. Ícaro então aparece no local e troca olhares com Rosa.
“Tava só esperando você, Ícaro, pra falar de nossa agenda… Hoje a casa tá fechada, não tem função, é dia de avaliação. Quem precisa tá com dentista marcado, é só ver no quadro de aviso… todos vão se pesar e se consultar com nosso médico em seguida do café…”, anuncia Laureta.
Nesse momento, Ícaro manda um recado pelo WhatsApp para Rosa, convidando para sair. Ela sorri com a mensagem e Laureta a repreende: “Rosa, qual foi a parte que você não entendeu quando falei que não quero mexeção de celular à mesa?”. “Desculpa, Laureta, já desliguei”, retruca.
Os dois se encontram, e em outra cena, juntos novamente, serão flagrados pela dona do local. “Agora vocês dois tão sempre juntinhos, de conversinha, já sabem qual é a regra da casa”, anuncia. “Conversar também não pode, é?”, questiona Rosa. “Você é muito atrevida, menina”, diz Laureta.
Ela então fica a sós com Ícaro e afirma: “Tá perdendo seu tempo com essa garota, Ícaro… Rosa tá se achando, vai acabar se dando mal desse jeito. Você tem que focar no futuro brilhante que vejo pra você…”. “Tava justamente conversando sobre meu futuro. Tenho muitos planos”, rebate ele.
+ Segundo Sol: Aos berros, Beto vai entrar em desespero ao flagrar Luzia fugindo da prisão
“Assim que eu gosto, gente como eu, que pensa alto! Venha cá, você tá muito tenso, vamos nos divertir um pouco”, diz ela, chegando perto, mas ele a afasta. “Que houve?”, questiona. “Tô seguindo suas instruções, Laureta, ‘Antes de tudo nessa casa somos profissionais…'”, retruca.
“E o que você quer dizer com isso?”, pergunta ela. “Se quiser transar, comigo, vai ter que pagar. Você sabe qual é o meu cachê. É só agendar uma hora que lhe atendo”, anuncia, e ela se sente humilhada, revoltada com a situação. Essa cena vai ao ar na próxima terça-feira (29).