A mãe de Maura (Nanda Costa) e Rosa (Letícia Colin) descobrirá toda a verdade sobre a primeira filha e ficará sabendo, por acaso, que a policial é lésbica em Segundo Sol. Ela estará na casa de Selma (Carol Fazu), quando ouvirá um recado da morena na secretária eletrônica.
Sem dizer uma palavra, ela deixará o local em choque e ficará sem reação. A dona de casa, a partir daí, entrará em uma profunda depressão e não conseguirá fazer o almoço corretamente. Enquanto isso, Selma contará tudo para Maura, que vai entrar em desespero.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Ela veio aqui ontem buscar o dinheiro das quentinhas, sem querer ouviu seu recado na secretária eletrônica, descobriu tudo. Eu não tive culpa… fui me vestir, pegar o dinheiro lá dentro, você ligou… aconteceu”, revela, e Maura entra em pânico.
+ Segundo Sol: Rosa se alia com Karola e Laureta para enganar Valentim
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Talvez tenha sido melhor, ficar carregando esse segredo, mentindo”, comenta Selma. “O quê que eu faço? Minha mãe deve tar querendo me matar… Será que ela contou pro meu pai? Ele nunca vai aceitar isso, é machista, tacanho, ele vai me expulsar de casa, vai me odiar”, revela.
“Você vem morar aqui, a gente se assume de vez”, sugere a namorada. “Tudo pra você é fácil, Selma! Eu não quero meus pais me odiando, minha mãe sofrendo por minha culpa…”, diz Maura, aos prantos. “A gente vai dar um jeito… seus pais lhe amam… não vão deixar de amar”, diz Selma.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Chico beija Madalena, Osmar apunhala Joyce e vira cachorrinho de Violeta: 3 viradas de Volta por Cima
● De rasteiras de Luma a fim de Rudá: Mania de Você crava 2 reviravoltas para incendiar a trama
● Violeta se enfurece com Osmar, Roxelle faz descoberta e Cacá se desespera: Volta por Cima crava 3 viradas
“Eu vou tar do seu lado, tem Rosa também pra ajudar… se acalma, meu amor…”, consola. Enquanto isso, em casa, sua mãe deixará transparecer a tristeza na frente de Rosa e do marido. “Tenho que sair pra trabalhar e você tá aí, sentada, com essa cara de velório…”, grita o marido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Que tá havendo? Não preparou nada?”, questiona. Aérea, ela responde: “Eu… eu preparei sim… fiz um pouco de macarrão e também… batata doce que você gosta…”. “Macarrão com batata doce? Que diabo de combinação é essa? Tsc, tsc, tsc…”, reclama o marido.
“Já não faz nada o dia inteiro e agora nem o almoço faz mais… vou comer na rua…”, diz ele, que sai e as duas ficam a sós. “Que que lhe deu, mainha? Nunca lhe vi assim”, comenta Rosa, e a mãe revela que foi a decepção. “Você já sabia, não é? Maura deve ter lhe contado”, pergunta.
“Eu descobri por acaso. Minha filha, uma homossexual…”, diz a senhora, que abraça a filha e chora. “Eu tinha tanta esperança em Maura! A gente pagou todos os estudos dela, e não os seus! E agora isso! Nós erramos. Devíamos ter pago os seus estudos”, lamenta.
“Se seu pai algum dia descobrir de Maura, a gente pelo menos ainda vai ter você pra sentir orgulho”, diz ela, sem nem imaginar que Rosa é prostituta. “Não diga uma coisa dessas! Vai ter orgulho de Maura também, minha mãe! Isso não muda nada do que ela é, e ela é uma mulher e uma filha maravilhosa”, diz Rosa.
“A senhora não pode ser tão preconceituosa, mãe, pelamor de Deus! O fato dela ser homossexual não a desmerece de forma nenhuma! E a senhora sempre vai ter amor por ela, não vai?”, pergunta. “Vou, claro que vou. Sempre”, finaliza a mãe, emocionada, na cena que irá ao ar no dia 11 de julho.