Conforme já noticiamos em primeira mão aqui no TV Foco, a novela Segundo Sol contará com um casal evangélico, que serão os pais de Rosa (Letícia Colin) e Maura (Nanda Costa). Cada uma das duas esconde um segredo que os deixarão em choque no momento da descoberta.
Enquanto isso, o pai, Agenor (Roberto Bonfim), tratará a esposa, Nice (Kelzy Ecard), como empregada. Apesar de não sofrer maus tratos, ela vai trabalhar durante todo o dia em casa e ainda receberá reclamações do marido, que ficará com todo o dinheiro que ela recebe para si.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em uma das cenas, ela reclama da porta emperrada do conjunto habitacional simples que moram e ele comenta: “Já sei, já sei! Você vai dizer que esse prédio é mal construído, que a gente não devia ter se mudado antes da obra ficar pronta”. “Eu não disse nada”, retruca ela.
“Mas pensou”, rebate. “E quanto a isso aqui, dá seu jeito! Chama alguém pra consertar”, ordena, apontando para a porta. “Como, se você não me dá dinheiro?”, questiona. “Não me responda, Nice! Se reclamo é porque tenho motivo”, dirá ele, que será grosso com a mulher.
“Vá vendo o exemplo de sua mãe, Maura (Nanda Costa), pra quando se casar não ser que nem ela”, dirá ele para a filha, sem saber que ela se envolve com outra mulher. Rosa chega bem na hora e alfineta a irmã: “E quem disse que Maura vai se casar?”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Fim da relação de Beto, rasteira de Bia e Beatriz apunhalada: 3 viradas caem como bomba em Garota do Momento
● Rasteira em Osmar, Violeta enfurecida com Joyce e segredo de Belisa: 3 viradas de Volta por Cima
● Mércia apunhala Mavi, Luma arma vingança e vilão toma rasteira: 3 viradas incendeiam Mania de Você
“Você é que não vai arrumar marido com essa vida que leva! Se embuchar vou logo avisando que nessa casa não fica”, anuncia o pai. “E se Maura, sua queridinha pegasse uma barriga, ia botar ela pra fora também?”, questiona a irmã, que começará a fazer programa.
“Sua irmã tem a cabeça no lugar, vai me dar netos sim, quando se casar… já você! Nunca vai arrumar um homem que lhe sustente”, anuncia ele. “E quem disse que quero homem me sustentando? Vê se quero terminar que nem minha mãe, escrava de marido, sem amor, sem respeito”, lamenta a filha.
Nice abaixa a cabeça e Rosa pede perdão, mas Maura sai em defesa do pai: “Parece que gosta de criar caso, Rosa, de bater boca com o pai”. “Gosto não, mas gosto menos ainda de ver ele destratar minha mãe. Não sou como você, Maura, que se pela de medo de seu Agenor”, provoca.
“Por isso tô trabalhando, pra poder um dia ter a minha casa”, continua Rosa. “Queria entender que diabo de trabalho de telefonista é esse que cada dia chega numa hora”, suspeita o pai. “E é por isso mesmo que me pagam bem. Faço plantão pra ganhar mais”, explica a filha.
Ela se revolta com a situação, pega o dinheiro que tem e entrega para a mãe: “Aqui, minha mãe, compre a água de cheiro que tanto gosta, viu… e antes que meu pai lhe tome, aqui ó, minha colaboração nas despesas da casa”. Em seguida, Agenor toma o dinheiro da mulher e deixa com ele.
Maura observa tudo e não fala nada. “Menina insuportável! Carece de um corretivo”, ameaça o pai. A cena vai ao ar no próximo sábado (28).