Roberval (Fabricio Boliveira) comprará a mansão de Severo (Odilon Wagner) e deixará todos chocados em Segundo Sol. Vingativo, o ricaço humilhará a família e os fará de empregados.
Desde que voltou da África, Roberval concentra suas energias em atingir as pessoas que o humilharam no passado, principalmente Severo, que não o assumiu como filho. Agora, ele chega ao ápice de seu plano de vingança com uma jogada que deixa a família Athayde de queixo caído.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim que Severo anuncia que vendeu a mansão, pois não tinha mais condições de arcar com as despesas, Roberval surge, mais imponente do que nunca, e anuncia que ele é o verdadeiro comprador da propriedade. Mesmo sentindo-se em um pesadelo, Severo se mantém firme quando o empresário mostra o cheque com o valor da mansão e diz que não vai entregar o dinheiro porque ele será usado para pagar as outras dívidas da família que ele assumiu anteriormente.
+ Novela das nove: Karola e Laureta são desmascaradas e Beto fica chocado
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Enquanto Roberval se vangloria por ter o patriarca dos Athayde em suas mãos, Severo diz para todos que daqui em diante é cada um por si. Edgar (Caco Ciocler) fica indignado ao perceber que o pai está propondo a ruptura da família e Rochelle (Giovanna Lancellotti) insinua que Roberval não os deixaria na sarjeta.
Zefa (Claudia Di Moura) se adianta e implora para que o filho não despeje a família. Com pose de todo poderoso, o empresário avisa que estão todos convidados a morar na mansão, mas terão que trabalhar para ele. Sem outra alternativa, os Athayde aceitam, apesar do sentimento de humilhação.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de Roberval levar a fundo sua vingança, o intérprete do personagem, Fabricio Boliveira, acredita que a intenção dele não é ferir os parentes. “Roberval é um homem que tenta rever sua história, superar os traumas. A questão é que ele tem códigos éticos bem duvidosos”, analisa o ator.
Quem mais vai sofrer com a inversão de papéis sem dúvida é Severo. Na divisão de tarefas da casa, ele vai assumir a função de motorista, que era de Roberval no passado. “Severo precisa sofrer o pão que o diabo amassou para aprender a lição, mas não sei se vai conseguir, porque é um homem muito duro e preconceituoso”, acredita Odilon Wagner.
O autor da novela, João Emanuel Carneiro, deixa claro que Roberval não é um vilão. “Por causa dessa atitude do personagem a família vai finalmente se unir. Roberval, no fundo, é uma pessoa carente”, conclui.
As cenas vão ao ar a partir desta segunda-feira, dia 03 de setembro em Segundo Sol. De João Emanuel Carneiro, a novela conta com direção artística e geral de Dennis Carvalho e direção geral de Maria de Médicis.