O personagem Severo (Odilon Wagner) tem toda a fortuna que esconde descoberta por Rochelle (Giovanna Lancellotti), que passa a chantageá-lo e obter tudo que quer em Segundo Sol. No entanto, ele será mais esperto e esconderá o dinheiro da neta.
Furiosa, ela irá se aliar com Roberval (Fabrício Boliveira), mas será enganada por ele e ficará na sarjeta. Sob humilhações do avô, ela volta para casa e abre o jogo para a família. Ele estará nervoso e Karen dirá: “Tá parecendo um bicho enjaulado”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Bicho é sua filha, uma cobra, traiçoeira, venenosa”, anuncia o avô. “Rochelle? O que foi que ela fez?”, questiona Manu (Luisa Arraes), quando a irmã adotiva entra em casa possessa, dizendo: “Ele me sacaneou! Me deixou no meio da rua, sem carro, sem dinheiro! Você me paga, pode esperar”.
“Você se acha mais esperta do que eu, sua marginalzinha! Aprenda”, dispara o avô. “Marginal é você, escondendo milhões de dólares que roubou, enganando sua própria família… Vocês aí preocupados com a pindaíba, e doutor Severo Athayde montado na grana”, rebate a neta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Tava tudo entocado num depósito pra ninguém saber. Se eu não descobrisse, ia todo mundo continuar fazendo papel de palhaço nessa casa”, anuncia, deixando a família em choque. “A rata me seguiu, queria abocanhar uma parte pra guardar segredo! Me chantageou”, diz o empresário.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Não tava nem um pouco preocupada se era dinheiro roubado como acabou de dizer, não é, Rochelle? Tampouco pensou em vocês, me acusa de lhes enganar, mas fez o mesmo”, completa ele. “Então era mentira que o senhor tava recuperando a empresa, vô… o senhor tinha era dinheiro escondido?”, pergunta Manu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Dinheiro que guardei pra nos manter! Pra poder sustentar vocês, essa casa, pra terem o que comer”, explica ele. “E por que o senhor não usa essa grana pra saldar as dívidas, ajudar a empresa, sei lá, dar a volta por cima?”, questiona a neta.
“E ficamos sem nada de novo? Nem teria como legalizar um montante daqueles… Mas já decidi o que vou fazer… já que meu filho é um bolha a quem o dinheiro só estragou, minha nora é uma traidora que se bandeou pro lado do inimigo, e minha neta provou ser uma bandidinha da pior espécie”, revela.
Nesse momento, ele anuncia que todo o dinheiro que tem ficará de herança para Manu, enquanto Rochelle ficará sem nada, na miséria. “Vou deixar grande parte desse dinheiro numa conta no exterior, em seu nome, Manuela”. Todos ficarão estupefatos, mas Manu os surpreenderá.
“No meu nome?”, questiona. “É isso mesmo, Manu, você é a única pessoa nessa família que merece minha herança”, dirá ele. “Como assim, você tá me deserdando, sua neta de sangue?”, rebate Rochelle, que ouve: “De mim você não herda um centavo, Rochelle”.
“Eu tô aliviado de ser poupado desse dinheiro maldito”, dirá Edgar (Caco Ciocler), mas Manu dirá: “Eu não quero esse dinheiro imundo, vô! Nem pense em colocar nada em meu nome”. “Manu, eu só tô pensando no seu futuro”, diz o avô.
+ Julgados e presos, famosos passam os limites e destroem suas carreiras no SBT, Record e Globo
“Tudo que eu não quero no meu futuro é viver de um dinheiro sonegado, o senhor devia devolver essa grana pro governo”, rebate a neta, deixando-o revoltado: “Pra mim, chega”. “Faz alguma coisa, Edgar, vai lá, fala com esse velho maluco”, pede Karen, e Edgar responde: “Francamente, Karen”.
Todos saem e ficam apenas Manu e Rochelle, que a xinga: “Você é ridícula!”. Essa cena irá ao ar no dia 21 de julho.