A personagem Rochelle (Giovanna Lancellotti) continuará querendo bancar a mocinha rica mesmo depois da falência da sua família em Segundo Sol. Ela chegará a roubar novamente, assim como havia feito com as joias da sua mãe, mas dessa vez, a vítima será o próprio avô.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Em Segundo Sol, Zefa procura Roberval, é humilhada e afirma: “Você é um monstro!”
Em meio à crise da família, Severo aparecerá dando dinheiro para a empregada Zefa comprar as coisas da casa, enquanto Rochelle pede ao namorado, Nasciso, oito mil reais para investir no seu blog. Ele se recusa e ela o expulsa do quarto, furiosa com a situação.
Na sequência, ela chega na sala e flagra o avô entregando o dinheiro para Zefa. “Isso aqui é pra você comprar a comida e os produtos de limpeza. Você acha que isso dá?”, pergunta. “Dá sim, seu Severo. Eu lhe trago o troco e a nota”, responde a empregada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele então ordena que ela não conte nada a ninguém sobre esse dinheiro, pois a família deve se acostumar com o novo padrão de vida. “Pode deixar”, confirma a senhora. Severo então paga o salário do seu motorista e guarda o restante do dinheiro em uma gaveta.
A gaveta é fechada e Rochelle chega em seguida, ficando próxima da gaveta, enquanto Zefa vem da cozinha. “Zefa, você viu meu avô?”, pergunta Rochelle. “Doutor Severo tá descansando um pouco no quarto dele”, diz Zefa. “Você vê… O mundo caindo e meu avô dormindo…”, comenta ela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Deixe seu avó em paz, Rochelle…”, ordena a empregada, que deixa o local, enquanto Rochelle olha para os lados e vai até o escritório para procurar o dinheiro. Quando estiver com a grana na mão, seu avô chegará bem na hora, perguntando: “O que tá acontecendo aqui, Rochelle?”.
“Eu sabia que você tinha dinheiro guardado”, rebate. “Você tá me roubando, é isso? Você perdeu completamente a noção da realidade?”, pergunta. “Questão de sobrevivência, meu avô! Você que me perdoe, mas eu tô precisando”, dispara.
“Primeiro foram as jóias de sua mãe, agora você quer roubar o meu dinheiro? Dentro da minha casa? Você virou uma bandidinha, Rochelle”, diz ele. “Se eu sou bandida, devo ter puxado a você! E outra, ladrão que rouba ladrão…”, ironiza.
“Me respeite, Rochelle! Você está passando dos limites”, ordena. “Se dê ao respeito primeiro, meu avô! Se esse dinheiro não é sujo, por que tá escondendo ele da nossa família?”, dispara. “Rochelle, eu não tenho muito dinheiro guardado, eu tô usando aos poucos”, diz ele.
“Isso é pra comida, pra produto de limpeza e pra pagar os poucos empregados que sobraram…”, revela. “Sei… Você tá querendo me dizer, então, que tem pouco dinheiro escondido?”, pergunta. “Exatamente! E vocês tão acostumados a gastar demais”, explica.
“Eu tenho cara de idiota, vô? Você fez milhares de obras superfaturadas… É claro que cê deve ter grana à beça escondida! Tá onde isso tudo, doutor Severo?”, pergunta. “Mas você é muito abusada, mesmo”, reclama. “Vovô, vamos fazer assim, esse fica sendo o nosso segredinho…”, sugere.
“Você me dá essa grana e eu não conto pra ninguém que você tem dinheiro escondido…”, pede ela, mas ele não aceita: “Me devolva agora o que você pegou da minha gaveta. Anda”. “Meu avô, dessa vez o dinheiro não é pra besteira! Tô querendo investir no meu site, um blog de tendências”, explica.
“Coisa feia, hein vôzinho? Escondendo o ouro”, completa ela, que coloca o dinheiro na roupa e sai, deixando o avô enfurecido. A cena vai ao ar no dia 7 de julho.