Segundo Sol: Rosa vende a própria alma e vira uma poderosa cafetina sem escrúpulos
03/07/2018 às 15h36
Rosa (Letícia Colin) sofrerá uma mudança radical na novela Segundo Sol. Conforme já noticiamos aqui no TV Foco, ela descobrirá todo o segredo de Karola (Deborah Secco) e Laureta (Adriana Esteves), após a sua ida para Boiporã, e estará disposta a contar tudo para Valentim (Danilo Mesquita).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, a cafetina se apressará e, na casa de Karola, descobrirá as mensagens que Rosa mandou para o namorado, pedindo para se encontrar e contar tudo. É aí que ela começa a agir, vai até o casarão em que Rosa se encontra e lhe faz uma proposta tentadora para esquecer de tudo que sabe.
“Mas é muito descaramento dessa cafetina dar as caras aqui”, dirá Rosa, inicialmente, ao se deparar com a inimiga. “Me dê uns minutos, Rosa, você não vai se arrepender”, pede a mulher, e ela aceita. “Quero ouvir o que essa diaba vai falar… Se ela tentar alguma coisa contra mim, você já pode entrar atirando”, diz à irmã.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu não vou tentar nada, vai ser uma conversa pacífica”, afirma a mulher, que estará nas mãos de Rosa, mas dá uma tacada de mestre. “Você provou ser digna de um convite pra me ajudar na administração da minha empresa… mostrou que é inteligente, obstinada, resiliente…”, dispara.
“Tá perdendo seu tempo, Laureta, é fim de linha pra você e pra sua amiguinha Karola… duas criminosas da pior espécie… falso testemunho, formação de quadrilha, subtração de menor… nossa, imagino o tamanho da pena”, dirá a moça, que encobrirá todos esses crimes por interesse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu vim lhe fazer uma proposta… esqueço sua dívida comigo, e ainda lhe ofereço uma sociedade na empresa… Uma parceria! Já tô cansada mesmo de tocar aquilo tudo sozinha. E mais uma bolada que Karola vai pôr em suas mãos… Duzentos mil? Trezentos? Tudo é negociável”, dirá.
“Você não vai conseguir me comprar, comprar minha alma”, garante Rosa, que acabará se vendendo mais tarde. “Você é uma garota inteligente, Rosa, pense bem… o que é que você tem a ganhar nos entregando? Uma vingança vazia? A gratidão de Valentim…?”, negocia.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Mércia humilhada, Mavi espancado e fim de Filipa: 3 viradas chegam pra salvar Mania de Você, na Globo
● Sequestro, facada em Osmar e traição de Roxelle: 3 viradas incendeiam Volta por Cima
● Jayme beirando a falência e Natal maldito com enterro: Volta Por Cima afunda com 2 tragédias na Globo
“Prefere morrer na penúria… arrumar um trabalhinho de merda qualquer e envelhecer como seus pais, sem nada? Ou vai continuar na estica? Quanto tempo, me diga? Beleza vai embora junto com a juventude. E passa rápido! Pensa com a cabeça, Rosa! É um futuro brilhante que tô lhe oferecendo…”, convence.
Rosa começa a ficar conflituada e Laureta continua: “Tenho certeza que você vai tomar a decisão certa, Rosa… querer se fazer de heroína não vai lhe levar a lugar nenhum”. “Não quero ser heroína de droga nenhuma, quero justiça”, rebate Rosa.
“Justiça não, vingança! Coisa que até aprecio, uma boa vingança no momento certo tem seu valor… mas saber recuar e sair por cima tem um gosto maior que qualquer vingança, lhe garanto. Só cheguei onde cheguei porque fiz as escolhas certas, como sei que você vai fazer”, afirma Laureta.
“O negócio tá na mesa: pegamos os trezentos mil de Karola, e você me repassa cem, pela comissão”, anuncia Laureta. “Era só o que faltava! Ainda querendo se dar bem em cima de mim… E por que eu faria isso?”, rebate Rosa.
“Ah, gostei de ver! Se tá negociando porcentagem é porque já pensando na possibilidade de fechar negócio comigo! Você passa a ser minha sócia: manda em todos lá na casa, faz contatos… vai sentir o doce gosto do poder! E um dia, quem sabe, me substitui no comando da firma…”, propõe Laureta.
“Preciso entregar o bastão pra alguém, já tô ficando cansada, Rosa, e você agora se mostrou capaz de ser minha sucessora! Tem sangue novo, e sangue nos olhos como eu tinha na sua idade”, continua, e Rosa dá a última desculpa, citando Valentim: “O Valentim, ele precisa saber que foi enganado a vida inteira”>
Mas Laureta finaliza rebatendo “E pra quê é que você vai contar isso? Pra fundir de vez a cabeça do menino? Essa Luzia é uma assassina, Rosa! Pensa: o que ele ganha com isso… o que você ganha com isso?”. A cena termina com Rosa considerando, no dia 27 de julho, mas a resposta só será dada no capítulo seguinte.
Na ocasião, ela vai virar vingativa, sem escrúpulos, e irá humilhar o pai usando roupas de luxo, indo na sequência para o bordel, onde vai anunciar que será a nova chefe.