Segundo Sol supera audiência de O Outro Lado do Paraíso, mas futuro ainda é incerteza

Segundo Sol vem bem em audiência (Foto: Globo/Paulo Belote)

Segundo Sol vem bem em audiência
(Foto: Globo/Paulo Belote)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Globo terminou de exibir no sábado (26) a segunda semana da novela Segundo Sol, escrita por João Emanuel Carneiro. Por motivos óbvios, é bastante comum comparar a audiência das primeiras semanas de exibição de uma nova trama com a antecessora, no caso, O Outro Lado do Paraíso de Walcyr Carrasco.

E se formos julgar apenas pelos índices iniciais, JEC já pode comemorar. A trama atual que fala de recomeço continua registrando índices superiores à de Walcyr, que não correspondeu a audiência esperada pela Globo em seus capítulos iniciais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em sua segunda semana de exibição, de segunda a quinta (período em que os dados consolidados já foram divulgados), Segundo Sol acumula média de 33 pontos. No mesmo período, O Outro Lado do Paraíso acumulou 30,8.

Vale lembrar que os dados iniciais não são parâmetro para determinar o sucesso ou fracasso de um folhetim. A própria novela de Walcyr é o perfeito exemplo para isso, já que passou da água para o vinho se consolidando como a novela de maior audiência desde Avenida Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Fernanda Gentil é escalada para cobrir greve, tem áudio vazado e repercute na internet

Da mesma forma, assim como pode manter e elevar os índices se tornando mais um fenômeno de audiência, a trama de João Emanuel Carneiro pode se converter em um fracasso para a emissora.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Geralmente, o público determina se serão feitas mudanças bruscas no roteiro de determinado folhetim. Caso esteja tudo funcionando na perfeita normalidade – em questões de números -, a história é mantida como planejada originalmente pelo autor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No caso de uma novela que não vem agradando o público – como era o caso de O Outro Lado do Paraíso em seu início – , a emissora “conversa” com o público a fim de identificar os motivos da rejeição e intervém no roteiro. Com Segundo Sol, a emissora está tranquila até o momento.

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Sair da versão mobile