Em Segundo Sol, novela da faixa das 21h da Rede Globo, Zefa (Claudia Di Moura) deixará o avental de lado e assumirá seu lugar de patroa.
Nos próximos capítulos da trama escrita por João Emanuel Carneiro, com o acidente de carro de Roberval (Fabricio Boliveira), algumas coisas mudarão na mansão dos Athayde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Mayra Cardi, esposa de Arthur Aguiar, revela motivo de ainda não ter exibido rosto da filha
Zefa deixará o avental de empregada no passado, adotará um visual novo com os cabelos arrumados e sentará na ponta da mesa. Severo (Odilon Wagner) ainda anunciará que irá registrar o filho que sempre recusou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Tá bonita, Zefa. Você devia usar seu cabelo sempre assim, solto!”, dirá Rochelle (Giovanna Lancellotti). Zefa fará diversos pratos especiais para o filho, que também a homenageará. “Espere, minha mãe! Ainda falta uma coisa! Você vai se sentar à mesa com a gente, na cabeceira”, anunciará ele. “Ah, meu filho, faça isso não, não tou acostumada”, confessará. Toda a família apoiará.
“Eu me recuso a continuar sentado se você também não se sentar conosco, Zefa!”, falará Edgar (Caco Ciocler). “Eu também, Zefinha! Hoje você é que é a nossa convidada de honra”, dirá Manuela (Luisa Arraes). “É isso, Dona Zefa, a senhora é a chefe dessa família. Vá se acostumando a ser servida!”, brincará Karen (Maria Luísa Mendonça).
Com a família reunida na mesa, Roberval brindará. “À vida! Ver a morte de frente me fez valorizar tudo que eu tenho e que nunca poderá ser tirado de mim, a minha família, vocês, esse amor, esse carinho que vocês tão demonstrando por mim. Não quero perder isso nunca, saibam que é o que eu tenho de mais valioso! Principalmente o amor de minha mãe, que foi responsável por manter esse bando de louco junto, a única que acreditou que a gente tinha jeito! À Zefa! E aos Athaydes!”, falará.
+Rosa de Segundo Sol, Letícia Colin já se relacionou com parceiros de cena
Todos comemorarão e Severo interromperá. “Alto lá! Você não tem o nome de nossa família em sua certidão de nascimento, Roberval! Você não é um Athayde!”, dirá ele, causando um climão na mesa. “Não no papel! Eu faço questão de corrigir isso, de fazer o que eu deveria ter feito quando você nasceu! Vamos ao cartório consertar esse meu erro o mais rápido possível!”, complementará o empresário.
Roberval ficará emocionado com as palavras. “Eu ficarei muito honrado de ter seu nome, meu pai. À nossa família!”, brindará novamente. Emocionada, Zefa começará a chorar.
“É muita emoção! Eu sempre orei pra que meus santinhos me ajudassem a proteger meus filhos, minhas netas. Pra que vocês fossem felizes, que tivessem amor, e paz, e saúde, e segurança! Mas isso aqui, agora… Eu nunca imaginei que um dia a gente fosse virar essa lindeza de família, nunca pensei que fosse ter um momento tão feliz feito esse! Muito obrigado a todos vocês por terem mudado tanto!”, falará.