ALERTA!

“Segurança”: Nubank emite comunicado às pressas até para quem não é cliente e crava 6 proibições HOJE (09)

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Comunicado Nubank (Foto: Reprodução, Montagem - TV Foco)

Nubank deixa seus milhares de clientes em estado de alerta após emitir comunicado urgente

Em um comunicado urgente publicado nesta sexta-feira (09), o Nubank, maior banco digital da América Latina, surpreendeu seus clientes e o mercado ao anunciar a implementação imediata de seis novas proibições em sua plataforma.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A medida, considerada atípica pela empresa, visa garantir a segurança e confiabilidade das transações financeiras realizadas por meio do aplicativo.

Criminosos estão se passando por funcionários da Nubank para aplicar o golpe da falsa central de atendimento. O objetivo é obter dados confidenciais, como senhas e números de cartão, ou induzi-lo a realizar transações financeiras indevidas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nubank – Foto: Internet

Como funciona o golpe?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Você recebe uma ligação de alguém que se identifica como funcionário de uma instituição da qual você é cliente. A pessoa informa sobre uma suposta movimentação estranha em sua conta Nubank, compras suspeitas ou necessidade de atualização de segurança.

Para ganhar sua confiança, o golpista pode usar algumas informações pessoais suas, como nome, data de nascimento ou dados de transações anteriores.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em seguida, o golpista solicita que você:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

  • Instale um programa ou aplicativo para “proteger sua conta” (que na verdade é um vírus);
  • Confirme dados sensíveis, como número do cartão ou senha;
  • Realize alguma operação na conta, como transferência ou pagamento.

Por esse motivo o Nubank enviou comunicados para seus clientes através do e-mail informando que Instituições financeiras nunca solicitam dados confidenciais por telefone.

Comunicado Nubank (Foto: Reprodução – TV Foco)

Além de que desconfie de ligações que geram urgência ou preocupação. Sempre verifique o número de telefone antes de retornar a ligação. e por fim, em caso de dúvidas, entre em contato com a instituição pelo canal oficial.

Como se proteger do golpe?

  • Nunca forneça dados confidenciais por telefone.
  • Não instale programas ou aplicativos de fontes desconhecidas.
  • Mantenha seu antivírus atualizado.
  • Fique atento a e-mails e mensagens suspeitas.
  • Compartilhe este alerta com seus amigos e familiares.

Caso tenha sido vítima do golpe, registre um boletim de ocorrência e entre em contato com o Nubank imediatamente.

Eu sou Wellington Silva, tenho 26 e sou apaixonado pelo mundo dos famosos e reality shows. Tenho formação em Técnico em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e me considero redator por vocação. Sou aficionado pela vida dos artistas. Já trabalhei em sites focados em artistas musicais e atualmente trabalho em sites focados nas celebridades no geral. Faço matérias com foco em reality shows, famosos, cantores, e futebol. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @ueelitu

Sair da versão mobile