Seguro-Desemprego bloqueado? Pode ser conta disso
Foi sacar seu Seguro-Desemprego e o encontrou bloqueado? Pois, tenha calma, que vamos explicar o que está rolando. Bom, se você ficou desempregado, com toda certeza está com pressa de ganhar de ter o dinheiro em mãos.
Acontece, que se você foi demitido por justa causa, esse benefício fica bloqueado. Então, se esse é o seu caso, sentimos em informar, mas você não terá acesso ao Seguro-Desemprego.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E QUAIS SÃO AS REGRAS PARA SE TER ACESSO?
- Trabalhadores formais que foram demitidos involuntariamente (sem justa causa) e que não possuem renda própria que seja suficiente à sua manutenção e de sua família;
- Trabalhadores formais que foram demitidos involuntariamente (sem justa causa) e que receberam salários de pessoa jurídica ou de pessoa física a ela equiparada, relativos a pelo menos 12 meses nos últimos 18 meses imediatamente anteriores à data de dispensa, quando da primeira solicitação; ou pelo menos 9 meses nos últimos 12 meses imediatamente anteriores à data de dispensa, quando da segunda solicitação; ou cada um dos 6 meses imediatamente anteriores à data de dispensa, quando das demais solicitações;
- Trabalhadores formais que foram demitidos involuntariamente (sem justa causa) não recebem qualquer benefício previdenciário de prestação continuada, com exceção do auxílio-acidente, do auxílio suplementar e do abono de permanência em serviço.
Então se você s enquadra dentro dos requisitos e mesmo assim está com o Seguro-Desemprego bloqueado, recomendamos que procure uma instituição financeira o mais rápido e veja se o problema não está em seus dados. É importante que todos estejam atualizados.
Se você não está com problemas com os dados, então a questão fica para as datas de liberação do benefício. Geralmente, fica disponível logo que é dado baixa na carteira.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE