Pelo visto a atuação de Vitória Strada como a Maria Vitória em Tempo de Amar agradou bastante os diretores da Globo. Tanto que, seis meses após o término do folhetim, ela foi escolhida para ser a personagem principal de Espelho da Vida, nova novela das 18h da Globo. Mas na trama, Vitória interpreta nada mais, nada menos, que três personagens. Além de ser a Cris na atual encarnação, Vitória também interpreta Julia Castelo, que é a própria Cris em uma vida passada. A personagem da encarnação atual, que é atriz, ainda interpretará a jovem da encarnação anterior em um filme que rodará em Rosa Branca, cidade fictícia da trama.
Em entrevista ao UOL, ela tentou explicar esse festival de personagens para uma só artista. “No início é confuso de entender, são personagens muito complexas, não é como criar três personagens distintas uma da outra. Quando o Pedro [Vasconcelos, diretor artístico da novela] me falou e eu falei: ‘É um desafio muito grande’. Tenho que criar uma menina que vai receber provações, que descobre uma coisa nova todo dia e ainda uma menina que está descobrindo sua vida passada“, contou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+O Tempo Não Para: Samuca desperta de coma, surpreende e beija Marocas
Namorando Alain (João Vicente de Castro), Cris começará a conhecer Danilo (Rafael Cardoso) em suas passagens para a outra encarnação. Ele foi o grande amor de Julia Castelo e é o principal suspeito de ter matado a personagem com um tiro no peito. “Ela vive uma confusão diária. Ela começa a se desentender com esse namorado do presente porque ele não apoia ela, ela não consegue se abrir. Ao mesmo tempo ela começa a resgatar esse sentimento que ela teve na vida passada, esse amor puro que foi interrompido de alguma forma que ela quer descobrir”, comentou Vitória.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A atriz ainda revelou que se sente desafiada por dramas vividos pelas personagens interpretadas na novela espírita, escrita por Elizabeth Jhim. “A Cris não tem uma trajetória simples, ela vai aprendendo a lidar com uma coisa nova em cada capítulo, estou aprendendo a lidar junto. Quando a Cris volta ao passado é a mentalidade de Cris, mas ela começa a sentir o que a Júlia sentiu. Tem flashes da Cris falando como Cris, tem flashes dela sentindo o que a Júlia sentiu”, disse.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE