HBO exibe documentário que expõe detalhes de um grupo de autoajuda que escondia seita sexual com o envolvimento de famosos
Em 2017, veio à tona nos Estados Unidos a existência de uma seita sexual que tinha o envolvimento de famosos, incluindo a atriz Allison Mack, que ficou famosa por seu trabalho na série Smallville, e que era líder desse grupo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa seita ficava oculta no grupo de autoajuda NXIVM, que coagia os membros, ameaçando divulgar seus dados e arquivos pessoais caso decidissem deixar a seita.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fundado por Keith Raniere e liderada pela própria Allison Mack, a seita sexual chegava a promover atos de tortura contra mulheres que faziam parte do grupo, com marcas na pele, punições físicas e até o impedimento de que elas se alimentassem. Na época da revelação, esses detalhes deixaram o público em choque.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Saudade eterna: Carta psicografada de Paulo Gustavo divulgada em canal traz mensagem de arrepiar após morte
● Rodrigo Bocardi, da Globo, vive relação discreta há anos e fotos entregam identidade de grande amor
● Banho após abraçar estrela da Globo e palavra proibida: 5 segredos guardados a 7 chaves de Roberto Carlos
DOCUMENTÁRIO
E novos detalhes desse lado obscuro da NXIVM são revelados em The Vow, nova série documental da HBO, e que teve seu primeiro episódio exibido no último domingo (23).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A produção de nove episódios, que começou a ser gravada em 2017, logo após a revelação dessa seita sexual, explica a história e o funcionamento desse grupo, acompanhando a tentativa de alguns membros de sair da NXIVM, como a atriz Beru Lars, que participou de dois filmes da saga Star Wars.
A seita tinha escravas sexuais, que pertenciam aos membros mais leais do grupo, e que eram marcadas com as iniciais de Allison e Keith, que já foram condenados e presos no ano passado.