O retorno de Selton Mello às novelas da Globo estava amadurecendo. O ator vinha sendo bastante cotado para Amor de Mãe, próximo folhetim das 21h da Globo, e que marcará a estreia da autora Manuela Dias, com quem trabalhou na minissérie Ligações Perigosas (2016). Nos últimos meses, o astro também vinha sendo cotado para Nos Tempos do Imperador, que será mesmo o seu destino na emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a colunista Patrícia Kogut, Selton Mello está confirmado no elenco da novela de época, e será um dos protagonistas, na pele de um grande personagem histórico: Dom Pedro II.
Algo que pode ter motivado o ator a aceitar o convite para a trama é a possibilidade de reeditar a parceria com o diretor Vinicius Coimbra, com quem já trabalhou em duas oportunidades na telinha, em Ligações Perigosas e Força do Desejo (1999), que curiosamente foi a sua última novela na Globo.
“É um personagem inspirador, cheio de possibilidades. Um mergulho na História do Brasil. Estou muito animado com o retorno. Vinícius Coimbra era assistente de direção em Força de um desejo, estava iniciando sua jornada. Depois fiz com ele Ligações perigosas, trabalho que amo. Com Thereza [Falcão] e Alessandro [Marson] [autores da novela] eu nunca trabalhei, mas sou fã deles. Amei o que fizeram em Novo Mundo”, declarou Selton Mello.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Arrebentaram o armário: 3 galãs mais lindos da Globo que se assumiram gays ao Brasil e você nem sabia
● Globo, Record e Band atingidas: Fim de sinal vital das 3 emissoras de TV aberta é confirmado para 2025
● Âncora da Globo vai aos prantos ao vivo, abandona jornal e vai parar em hospital às pressas: “Eu vou sair”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que Nos Tempos do Imperador, que irá ao ar na faixa das 18h da Globo, será uma espécie de continuação de Novo Mundo (2017), trama de sucesso que acompanhava a trajetória de Dom Pedro I, interpretado por Caio Castro. As gravações do novo folhetim devem ter início em janeiro. A nova trama irá suceder Éramos Seis no horário das seis a partir do segundo semestre de 2020.
Vale lembrar que Selton Mello, após se dedicar à trabalhos no cinema e na Netflix, com a série O Mecanismo, voltou a estreitar sua relação com a Globo. Ele também vem comandando a produção de Sessão de Terapia, do canal GNT, e tem um projeto de minissérie, O Alienista, que aguarda sinal verde da emissora para iniciar os seus trabalhos.
O curioso é que Selton Mello acerta o seu retorno às novelas depois de fazer críticas aos atuais folhetins. Em 2017, em entrevista ao programa Pânico, da rádio Jovem Pan, o ator elogiou A Força do Querer, trama da Globo assinada por Gloria Perez que fazia bastante sucesso na ocasião, mas afirmou que o nível dos atuais folhetins caiu bastante em relação aos produzidos em outras épocas. “Se pensar Roque Santeiro, Saramandaia… Eram novelaços. Super bem escritas e dirigidas”, declarou.