Selva de Pedra estreia na quinta-feira, no lugar de Terra Nostra, a novela original foi um sucesso, o remake nem tato, alguns atores que participaram da produção.
O Viva escolheu como substituta de Terra Nostra, novela de 1999 escrita por Benedito Ruy Barbosa, a produção Selva de Pedra, remake de um dos maiores sucessos da teledramaturgia brasileira, foi o primeiro folhetim brasileiro a atingir em um capítulos 100% de audiência para a Globo.
+Michel Teló aparece em serenata para Thais Fersoza após “flagra de suposta traição”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Morte do filho de Rubens Barrichello abala o ex-piloto que é confortado por fãs: “como tem que ser”
+Beto Jamaica é assaltado em posto de gasolina e ladrão dispara: “sou seu fã”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, remake de Selva de Pedra, produzido em 1986, não obteve o mesmo sucesso e repercussão que a primeira versão. Dirigida por de Wálter Avancini, Dennis Carvalho, Ricardo Waddington e José Carlos Pieri, e com o texto adaptado por Regina Braga e Eloy Araújo, Selva de Pedra foi protagonizada por um elenco estelar: Tony Ramos, Fernanda Torres, Christiane Torloni, José Mayer e Miguel Falabella.
Do elenco principal de Selva de Pedra, os atores estão todos vivos e bem de saúde, no entanto alguns artistas do elenco coadjuvante já não estão mais entre nós e fazem muita falta nas nossas novelas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sebastião Vasconcelos, conhecido por interpretar tipos inesquecíveis nas novelas, além de Selva de Pedra, também trabalhou em Tieta, Mulheres de Areia e O Clone. O ator ainda teve uma rápida passagem pela Record, onde fez seu último trabalho, Em Os Mutantes. O ator morreu em 2013 aos 86 anos.
Yara Lins participou de mais de 40 novelas, entre elas Ana Raio e Zé Trovão na extinta Manchete. Também participou de Éramos Seis, Laços de Família e Kananga do Japão além de Selva de Pedra. Yar Lins faleceu ao 74 anos em 2004.
Walmor Chagas um dos principais atores da teledramaturgia brasileira, passou por praticamente por todas emissoras, além de Selva de Pedra, também atuou em A Favorita na Globo, além Pé na Jaca, Páginas da Vida e sua última novela assim como Sebastião Vasconcelos, foi Os Mutantes na Record. O ator teve uma morte trágica, suicidou-se em 18 de janeiro de 2013 no sítio onde vivia, em Guaratinguetá, aos 82 anos.
Aracy Cardoso, também atuou em Selva de Pedra, além de A Gata Comeu em 1985, além de Fogo Sobre a Terra em 1974 e seu último trabalho em Bela a Feia, em 2009 que está atualmente sendo reprisada na Record. Faleceu aos 80 anos com infecção pulmonar.