A Record anunciou com grande fervor no passado a aquisição dos direitos de transmissão de um pacote de competições olímpicas. Entre elas, a Olimpíada de Londres e também os jogos Panamericanos de Guadalajara, no México.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A emissora pretende continuar investindo na segunda competição, tanto que já mexeu seus pauzinhos e conseguiu garantir a permanência de suas transmissões para esse esporte.
Dessa forma, o canal já adquiriu os direitos dos Jogos Pan-Americanos de 2019, no Peru, além de também ter garantido a transmissão dos Jogos Pan-Americanos de 2023, no Chile. As informações são da coluna do jornalista Flávio Ricco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
RECORD FICA EM SEGUNDO NA TV PAGA
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A saga para ocupar os primeiros lugares em audiência na televisão brasileira existe há muitos anos. A Globo, como é sabido, ocupa de forma bastante tranquila a primeira colocação, mas o SBT e Record disputam ponto a ponto para saber quem fica com o segundo lugar. No último ano, a emissora de Silvio Santos tem levado vantagem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, quando o assunto é a TV por assinatura, onde mais de 50 milhões de brasileiros veem TV todo dia, a Record tem abrindo uma grande diferença. Dados consolidados de audiência da Kantar Ibope Media, apontam que a emissora dos bispos está cada vez mais distante do SBT junto ao público que tem TV por assinatura no Brasil.
Os dados foram divulgados pelo colunista Ricardo Feltrin e avaliam a audiência de mais de 11 milhões de domicílios do país com TV paga. A Record já apresentou um crescimento de 25% em audiência. Na início do ano ela tinha 3,98 pontos e o SBT, 3,47. Em junho chegou a 5,03 pontos, enquanto que o SBT marcou 3,63 pontos.
Jesus é a nova novela bíblica da emissora e tem sido um dos destaques em audiência (Foto: Reprodução)
A Globo lidera de forma absoluta. Em junho, com o início da Copa da Rússia, marcou 17,6 pontos e 35% de share. Vale ressaltar que quase 55% das TVs ligadas que têm aparelho de TV por assinatura assistem apenas a canais abertos e nessa pesquisa estão excluídos telespectadores que veem TV aberta por antena ou sinal digital.