“Sem as condições adequadas”, Sindicato expõe situação precária após instalação desabar na Record
23/04/2021 às 19h25
Sindicato de Jornalistas informou que a Record não cumpriu com regras de segurança
Após o teto da Record TV Rio cair e deixar um funcionário ferido gravemente, o Sindicado dos Jornalistas do Rio de Janeiro esteve nas instalações vistoriando o local. A instituição foi averiguar se as condições mínimas de trabalho, saúde e segurança estavam sendo atendidas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Sindicado informou por meio das redes sociais, que as condições mínimas de trabalho nos estúdios da Record estavam precárias no sentido de cuidados em relação à pandemia. “Com a redação e o estúdio interditados e sem previsão para recuperação, os jornalistas foram alocados em outras duas salas improvisadas e, evidentemente, sem as condições adequadas ao trabalho. O espaço não é grande, o que faz com que a equipe trabalhe com uns próximos aos outros. A transmissão dos telejornais está sendo feita do Estúdio Glass, um espaço mais amplo onde também é feita a transmissão de outros programas“.
A entidade ainda exigiu da Record uma cópia do CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho) do editor do ‘Jornal da Record’, Alex Cunha, o qual foi o único que ferimentos mais sérios por conta do desabamento. Ele precisou passar por uma cirurgia na mão esquerda, no último sábado (17).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O diretor do Jurídico, Ricardo, informou que a CAT foi aberta pelo RH de São Paulo, já que o jornalista é contratado da Record SP. Ainda assim, o sindicato manteve a cobrança, lembrando que o acidente ocorreu no Rio“, dizia parte do comunicado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ASSIDENTE ASSUSTOU
Apesar de poucos feridos, o acidente na sede da Record deixou muitos telespectadores e fãs da emissora horrorizados. Em nota, o canal disse que estava tomando as devidas medidas.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Bomba: Record demite chefão acusado de beneficiar apresentadora, após denúncias de assédio moral e humilhações
● Apresentadora é ‘chutada’ da Record, mas comemora saída da emissora: “Sem trabalho”
● Jornalista da Record é demitida por erro imperdoável na emissora e crava: “Não me disseram nada”
Autor(a):
Larisse Oliveira
Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial programas de TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: [email protected]