Sem beijo na boca, “A Lei do Amor” é a novela recordista de casais gays
30/03/2017 às 9h30
Está cada vez mais difícil abordar a homossexualidade nas novelas. Algumas dispensam o assunto e outras maquiam a situação com cenas insossas. É o que está acontecendo na novela “A Lei do Amor”. De acordo com a jornalista Odara Gallo, do site NTV, o atual folhetim das nove da Globo é o que mais reuniu casais gays.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de tamanho número de gays na trama, a forma como está sendo apresentada chama a atenção: sem carinho, sem beijo e sem toques.
Agripino Magalhães, que é líder da Aliança Nacional LGBTI, mostrou a sua opinião ao site. “Vejo isso como um retrocesso. Quando você mostra um casal gay, mas não se aproxima da realidade em que ele vive, é uma espécie de omissão à homofobia“.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No início da trama o DJ Zelito (Danilo Ferreira) demonstrou interesse pelo frentista (Wesley (Gil Coelho) e começaram ali uma relação. Que durou pouco! Zelito foi assassinado pouco tempo depois a mando de Tião Bezerra (José Mayer).
Os autores então “abandonaram” a temática e deixaram para investir no assunto somente nos dois últimos capítulos da novela, apresentados nesta quinta (30) e sexta (31).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, Wesley volta ao centro das atenções ao paquerar Gledson (Raphael Ghanem). Os dois, como já informado, ficarão juntos no final da novela, mas não demonstrarão qualquer tipo de afeto.
Flávia (Maria Flor) também sairá do armário. A filha de Salete (Claudia Raia) deixará Misael (Tuca Andrada) de lado e ficará com Gabi (Fernanda Nobre), que surgirá apenas nos momentos finais.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Lucas Lima acaba de expor foto rara de filho quase nunca visto de Sandy e como ele está gigante impressiona
● Fim ao cabelo oleoso por menos de 100: 3 melhores shampoos mais populares do momento
● “Vai embora mesmo”: Renata paralisa Jogo Aberto às pressas e crava adeus de mais um ídolo do Corinthians
Nenhum dos dois romances será explorado como deveria. Diferente da novela “Amor à Vida”, de Walcyr Carrasco, que ousou com um beijo gay entre Mateus Solano e Thiago Fragoso no último capítulo.
Autor(a):
Rogério Frandoloso
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.