William Bonner e Renata Vasconcellos não apresentaram o noticiário do horário nobre
Nesta quinta-feira, dia 6, William Bonner e Renata Vasconcellos foram substituídos por Aline Midlej e Márcio Bonfim no Jornal Nacional, na Globo.
O noticiário repercutiu as atualizações do caso do massacre da creche de Blumenau. Depois de fazer um comunicado ao público, a emissora cumpriu seu novo protocolo e não mostrou nenhuma imagem do assassino.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com Márcio Bonfim, no Jornal Nacional, a Justiça de Santa Catarina determinou que o homem fique preso por tempo indeterminado, após uma audiência de custódia no Fórum de Blumenau. Os corpos das vítimas foram sepultados na cidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na edição anterior, William Bonner leu um comunicado da Globo e anunciou que uma nova regra da emissora. A partir de agora, os telejornais da casa não vão mais mostrar o rosto de criminosos desse tipo, já que eles buscam justamente por notoriedade.
“O nome e a imagem de autores de ataques jamais serão publicados, assim como vídeos das ações. A decisão segue as recomendações mais recentes de prestigiados especialistas no tema, já que dar visibilidade para agressores pode servir de estímulo a novos ataques”, disse.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Arrebentaram o armário: 3 galãs mais lindos da Globo que se assumiram gays ao Brasil e você nem sabia
● Globo, Record e Band atingidas: Fim de sinal vital das 3 emissoras de TV aberta é confirmado para 2025
● Âncora da Globo vai aos prantos ao vivo, abandona jornal e vai parar em hospital às pressas: “Eu vou sair”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem são as vítimas da creche de Blumenau?
Em mais um ataque às instituições infantis, a creche Cantinho Bom Pastor, de Blumenau, foi invadida por um homem que carregava uma machadinha. Ele matou quatro crianças: Larissa Maia Toldo, de 7 anos, Bernardo Cunha Machado, de 5, Bernardo Pabst da Cunha, de 4, e Enzo Marchesin Barbosa, de 4. Outras duas ficaram feridas.