O jornalista segue no Rio Grande do Sul, onde tem feito cobertura especial sobre a tragédia climática que atingiu estado
Nesta quarta-feira, dia 8, William Bonner apareceu diretamente dos alojamentos improvisados na região sulista do país. Em entrada ao vivo no Jornal Nacional, o comunicador repercutiu uma triste notícia ao público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foram confirmadas, oficialmente, as mortes de 100 vítimas no Rio Grande do Sul. O número foi atualizado pela Defesa Civil, que também anunciou o desaparecimento de outras 130 pessoas em meio às águas que atingiram 425 municípios.
Segundo o Jornal Nacional, mais de 230 mil moradores estão fora de casa. Por causa disso, William Bonner deixou os estúdios da Globo e foi pessoalmente fazer a cobertura sobre a situação do estado que tem necessitado de uma força-tarefa geral.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Rio Grande do Sul tem enfrentado as consequências de fortes temporais, que causaram grande destruição. Aeroportos, estabelecimentos e estradas estão fechados, diante de uma inundação nunca antes vista no estado, onde as águas subiram mais de 3 metros de altura.
Agora, o trabalho de resgate de pessoas e animais desabrigados segue em ação, contando com equipes de profissionais treinados e ajuda de pessoas que se solidarizaram com a situação. Nas redes sociais, artistas e influenciadores têm feito campanhas de arrecadação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como ajudar o Rio Grande do Sul?
Quem puder ajudar os moradores do estado, deve doar produtos de higiene pessoal, alimentos não perecíveis, rações para animais, garrafas de água e roupas em pontos de coleta espalhados pelo país. É possível também entregar os itens através dos Correios.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE