A comandante do jornalístico confirmou a situação na TV
Neste sábado (30) de dezembro de 2023, foi ao ar na tela da Globo a última edição do Jornal Nacional. Na ocasião, os convocados para ocuparem a bancada do principal telejornal do Brasil foram Heraldo Pereira e Renata Vasconcellos.
Assim sendo, logo no início da programação, os jornalistas entraram em cena com às principais notícias do Brasil e do mundo em uma data tão repleta de expectativas, visto que mais um ano novo se aproxima.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Renata Vasconcellos tratou de entrar com as manchetes do JN expondo o clima de preparação para o grande dia. “As maiores cidades do país, prontas para a virada do ano. Dois milhões de pessoas devem assistir aos fogos em Copacabana.”, iniciaram os contratados da Globo.
“Em São Paulo, dezenas de artistas vão lotar a avenida paulista. O Réveillon em Salvador vai durar 5 dias. A capital paulista também se prepara para a corrida de São Silvestre neste domingo”, prosseguiram os apresentadores do Jornal Nacional.
“Depois da maior ofensiva aérea na Rússia, ataques ucranianos matam 18 pessoas na fronteira. E moscou pede uma reunião no conselho de segurança na ONU”, destacaram ainda.
“Primeiro Ministro de Israel afirma que a guerra contra o Hamas ainda vai durar muitos meses.”, completou a dupla de apresentadores do Jornal Nacional.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando o Jornal Nacional foi criado e quem apresenta?
Tido como o principal telejornal brasileiro, o JN é um dos carros-chefes de audiência da Globo. Criado no dia (01) de setembro de 1969, o jornalístico se tornou o primeiro telejornal do país a ser exibido em rede nacional.
Vale lembrar que, oficialmente, os apresentadores do JN são os âncoras William Bonner e Renata Vasconcellos. Há anos à frente do jornalístico, a dupla exerce um trabalho excepcional e que não deixa a desejar.