Descubra o segredo que muitas clinicas escondem para manter a pele macia e firme sem precisar gastar com Botox
Os cuidados com a pele são um assunto que merece atenção redobrada. Isso porque é fácil encontrar, principalmente na internet, dicas e receitas mirabolantes para o aumento da saúde e o rejuvenescimento dela. Porém, embora sejam tentadoras pela praticidade e os supostos resultados milagrosos, a maioria não tem aprovação médica.
Para completar, existem diferentes tipos de pele, cada uma com características e necessidades diferentes. Logo, se isso não é considerado, fica difícil observar mudanças positivas na pele. Contudo, em alguns casos pode haver até mesmo efeitos colaterais indesejados, desde irritações alérgicas até o desenvolvimento de doenças.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como os tratamentos hoje em dia são super caros, trouxemos 4 receitas para manter sua pele saudável e longe das rugas e oleosidade.
Esfoliante caseiro com fubá
Uma excelente alternativa para combater a oleosidade da pele é fazer uma esfoliação com fubá que facilita a remoção das células mortas da pele, contribuindo para sua renovação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, a vantagem é que o fubá possui a consistência ideal para se fazer uma esfoliação caseira, tendo em vista que não se desfaz durante sua utilização, conseguindo remover células mortas e o excesso de oleosidade.
Ingredientes e como usar
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Misture 3 colheres de fubá em meia xícara de água filtrada até conseguir uma mistura homogênea. Feito isso, basta aplicar sobre a pele do rosto em movimentos circulares leves com a ponta dos dedos por 5 minutos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seguida, basta enxaguar com água fria e secar com uma toalha macia, em movimentos leves, sem friccionar a pele. No entanto, essa técnica pode ser utilizada uma vez por semana.
Máscara facial com argila
Uma receita poderosa contra a oleosidade é a máscara facial com argila, lembrando que você deve comprar a argila verde em loja especializada em produtos naturais ou de estética, uma vez que a argila encontrada no meio ambiente não é recomendada devido a microrganismos nocivos ao corpo.
Ingredientes e como usar
Misture uma colher de sopa de argila verde em uma xícara de água até obter uma mistura homogênea. Feito isso, aplique na pele deixando agir por 30 minutos. Em seguida, basta enxaguar com água fria e secar com uma toalha macia, em movimentos leves, sem friccionar a pele. Essa técnica pode ser utilizada uma vez por semana.
Máscara de babosa e óleo de rosa-mosqueta
Uma potente combinação é Aloe vera, famosa babosa com o óleo de rosa-mosqueta, que possuem efeito regenerador e hidratante, reforçando a produção de elastina e colágeno, além de regular a oleosidade da pele.
Ingredientes e como usar
Em um recipiente coloque 2 colheres de chá do gel da folha de babosa, adicionando 4 gotas de óleo de rosa-mosqueta, misture até obter uma pasta. Em seguida, aplique essa pasta ao rosto com a ponta dos dedos até a absorção completa do gel. Deixe agir por 30 minutos e em seguida lave o rosto com água fria.
Tônico de limpeza natural
Além disso, Uma excelente opção para controle da oleosidade da pele é o tônico de limpeza natural que, além de remover impurezas profundas da pele, reduz a oleosidade controlando o pH da pele.
Ingredientes e como usar
Misture em um recipiente uma xícara de chá gelado de camomila, cinco gotas de óleo de rosa mosqueta e uma folha de hortelã. Feito isso, aplique o tônico no rosto com o auxílio de um algodão, até remover toda a oleosidade da pele.
Porém, ssse tônico pode ser usado todas as noites antes de dormir, lembrando que é fundamental que o rosto esteja limpo e seco. O tônico também pode ser utilizado para remover maquiagem e pode ser armazenado na geladeira por até 24 horas.
As receitas foram divulgadas pelo Meu Valor Digital.
O que causa excesso de oleosidade no rosto?
A pele oleosa possui características como o brilho intenso, a sensação de pele pesada devido à produção em excesso de sebo, poros dilatados, irregulares e a tendência à acne.
Contudo, a oleosidade excessiva na pele oleosa pode ser causada por: lavagem excessiva da região, utilização de produtos contraindicados para esse tipo de pele, limpar a pele com as mãos sujas, usar água quente para lavar o rosto, falta de hidratação, alimentos com alto índice glicêmico, desequilíbrio hormonal e por fim exposição ao sol sem proteção.