Sem descanso, Walcyr Carrasco está trabalhando há 19 anos consecutivos na Globo
04/05/2019 às 12h23
O autor Walcyr Carrasco é, hoje, o maior autor da teledramaturgia da Globo. Excluindo questões de gosto, pelo menos, ele é o que mais trabalha no canal nas últimas duas décadas. Voltando ao ar em breve com A Dona do Pedaço, completará apenas um ano e nove dias fora do ar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Revelação de 2018, Luís Lobianco perde enorme quantidade de peso e choca com nova aparência
Ao contrário do que acontece com todos os outros autores da emissora carioca, ele não tem descanso. Nesse ano de 2019, completará 19 anos consecutivos trabalhando na emissora. O primeiro trabalho desse ciclo foi com O Cravo e a Rosa, que ficou no ar em 2000 e 2001.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Participante do Power Couple é amordaçado, imobilizado e grita de dor: “Tá sangrando”
Depois veio A Padroeira (2001 – 2002), Chocolate com Pimenta (2003-2004), Alma Gêmea (2005-2006), Sete Pecados (2007-2008), Caras & Bocas (2008-2010), Morde & Assopra (2011), Gabriela (2012), Amor à Vida (2013-2014), Verdades Secretas (2015), Êta Mundo Bom (@016), O Outro Lado do Paraíso (2017-2018) e A Dona do Pedaço (2019).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SAIBA MAIS SOBRE A TRAMA DAS NOVE
O amor fortaleceu a crença em Maria da Paz (Juliana Paes) e Amadeu (Marcos Palmeira) de que a relação deles veio para interromper um ciclo de ódio que atravessou gerações entre as suas respectivas famílias na nova novela das nove da Globo, A Dona do Pedaço. E o que parecia impossível aconteceu. Ramirez e Matheus autorizam a união do dois.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Carência”: Ator da Globo se manifesta sobre relação gay com Chay Suede e entrega bastidores
● Âncora da Globo não resiste, quebra protocolo ao vivo e expõe: “Estão pedindo pra encerrar”
● “Quadro grave”: Ator da Globo implora por ajuda, após 7 dias intubado, cirurgia às pressas e nova internação
+Verão 90: Ticiano dá vexame em apresentação e Manu saiu imune em teste de fogo na PopTV
+Órfãos da Terra: Jamil e Laila se casam e despertam o ódio de Aziz Abdallah
No dia da cerimônia, a cidade de Rio Vermelho comemora 100 dias sem mortes. Maria parece não acreditar que o grande dia de sua vida chegou e que a paz entre as famílias está mantida. Emocionada, ela só pensa em viver toda aquela paixão ao lado de Amadeu. Mas o que deveria ser uma grande celebração dessa união termina em tragédia. Em pleno altar e diante dos convidados, Amadeu é atingido por um tiro misterioso ao lado da noiva. Maria se desespera, mas não há muito o que fazer. O pacto é desfeito.
O noivo é socorrido e levado para um hospital de Vitória. Ameaçada de morte pela família do amado, Maria não pode nem visitá-lo, porque os Matheus querem se vingar. Culpam a jovem pelo atentado contra o herdeiro. Diante disso, mesmo contra a vontade, Maria é orientada a fugir para São Paulo e conta com a ajuda da mãe Evelina (Nivea Maria) e do padre da cidade (Fernando Eiras). O amor interrompido a obriga a encarar uma nova vida. Maria agora precisa, sozinha, descobrir uma forma de viver longe de sua família e do seu amado.
+ Entre rugas e experiência saiba como está o elenco de Por Amor 22 anos após estreia na Globo
A próxima novela das nove, A Dona do Pedaço, é escrita por Walcyr Carrasco, com Nelson Nadotti, Márcio Haiduck e Vinicius Vianna, direção artística de Amora Mautner, direção geral de Luciano Sabino e direção de André Barros, Bernardo Sá, Bruno Martins Moraes, Caetano Caruso e Vicente Kubrusly.
Autor(a):
Fernando Lopes
Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.