Sem dinheiro, Globo limpa os cofres e acaba com seu programa mais antigo; saiba tudo
22/08/2021 às 14h36
Limpando os cofres cada vez mais para economizar, a Globo resolveu acabar com a sua sessão de filmes mais antiga atualmente em exibição
A Globo vem promovendo importantes alterações em sua grade de programação. A emissora, que já dispensou Faustão, colocará Luciano Huck nos domingos e Marcos Mion nos sábados, mas as mudanças não vão parar por aí, e o canal vai extinguir por completo um dos maiores clássicos de sua grade de programação, a sessão de filmes Corujão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do site TV Pop, a sessão está com os dias contados, já que o Corujão deixará de fazer parte da programação diária da Globo a partir da última semana de outubro, ficando no ar somente nas madrugadas de sexta-feira, sábado e domingo, ou seja, se restringindo aos finais de semana, coisa que nunca havia acontecido.
Globo toma decisão surpreendente
Mesmo não tendo muito destaque na programação diurna em forma de chamadas, o Corujão está lá na grade da Globo ininterruptamente desde 1972. Para ocupar a grade que será deixada pelo Corujão nos dias úteis, a Globo deve estrear uma nova faixa para dar visibilidade a conteúdos nacionais do Globoplay, sessão de streaming do canal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que o Corujão é a sessão de filmes mais antiga da Globo, e a decisão do canal se dá especialmente por dificuldades financeiras para conseguir manter os contratos com as produtoras de filme, que cada vez mais estão impondo dificuldades para disponibilizarem títulos para serem exibidos na TV aberta por priorizarem o streaming.
Vem mais mudanças por aí
E falando em Globo, o canal se prepara para levar ao ar em breve o Caldeirão com Mion, adaptação da atração especialmente para o novo contratado do canal, que ocupará as tardes de sábado com a ida de Luciano Huck para o Domingão. A duas semanas da estreia, alguns detalhes sobre a atração foram finalmente divulgados na web.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Fernando Lopes
Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.