Dupla de Coutinho deixa o Vasco oficialmente após ser esnobado por Carille e assine com rival
Como vem sendo falado, o trabalho de Fábio Carille não tem agradado a torcida. Contudo, uma decisão foi tomada internamente envolvendo um craque de futebol do time carioca. Sendo assim, acabou vindo à tona que a dupla de Coutinho já não fazia mais parte do Vasco .
O Vasco oficializou nesta sexta-feira (11), a saída do volante Patrick de Lucca, que agora defenderá o Cuiabá até o fim da temporada. Aos 25 anos, o jogador rescindiu seu contrato com o clube carioca e foi liberado para reforçar o time mato-grossense.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, fora dos planos do técnico Carille para 2024, o craque vinha treinando separado do elenco principal. Apesar de ter vínculo com o Vasco até o fim de 2025, o clube optou por encerrar o contrato de forma antecipada.
Isso aconteceu pois o time bem buscando reestruturar o meio-campo com outras opções mais alinhadas à visão da atual comissão técnica. Logo, contratado em dezembro de 2022, ainda nas primeiras movimentações da 777 Partners no mercado, o volante fez apenas dez partidas com a camisa cruzmaltina e não balançou as redes.
Dupla de Coutinho deixou o Vasco
Por isso, após um período de empréstimo, ele voltou ao elenco e participou das duas primeiras rodadas do Campeonato Carioca de 2024, contra Nova Iguaçu e Bangu.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Alex Sandro e +1 FORA: Flamengo tem desfalques de peso para enfrentar o Corinthians e Filipe Luís se desespera
Adeus a Gabigol, Dudu e Cássio: Pedrinho BH libera saída de reforço nº1 do Cruzeiro em 2025
Exigência de Dorival Junior: Augusto Melo libera o PIX e Corinthians vai fechar com 3 reforços de peso
No entanto, seu desempenho não convenceu Carille e sua equipe de futebol. Na sequência da temporada, Patrick de Lucca foi emprestado ao Ceará, onde disputou 35 jogos.
Mesmo com boa rodagem, o meio-campista não encontrou espaço no atual elenco vascaíno, que conta com várias alternativas para o setor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em nota oficial, o clube se despediu do jogador: “O Vasco da Gama informa que acertou a transferência do volante Patrick de Lucca ao Cuiabá. O Gigante da Colina agradece ao atleta pelos serviços prestados e deseja sucesso na sequência da carreira.”
Com a saída de Patrick de Lucca, o técnico Carille segue ajustando o elenco para a sequência da temporada, em busca de um desempenho mais sólido no futebol brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Coutinho continuará no Vasco?
Agora, após Coutinho ter mais uma lesão confirmada e não conseguir realizar uma boa sequência, a torcida vem se questionando sobre o futuro do craque. O jogador está emprestado pelo Aston Villa até meados de 2025.
De acordo com as informações do O Globo, o clube carioca tem interesse e tentará estender o empréstimo. O time inglês não deve dificultar a negociação, tendo em vista que o atleta não faz parte dos planos da instituição. O camisa 11 também caminha rumo ao último ano de contrato com o Aston Villa.
Conclusão
Fora dos planos de Carille, Patrick de Lucca deixou o Vasco e assinou com o Cuiabá, encerrando sua passagem discreta pelo clube. A decisão reforça o processo de reformulação do elenco cruzmaltino em busca de maior competitividade na temporada.
Volta com Coutinho: Vasco ganha 2 reforços para salvar Carille