Sem estreia pronta, clima na novela Apocalipse é de preocupação e caos total
17/11/2017 às 19h18
A novela Apocalipse está às vésperas de estrear na Rede Record. A emissora está investindo bastante na nova produção, com o intuito de bater novamente a Globo em audiência no horário nobre em São Paulo. A trama bíblica estreia no da 21 de novembro, terça-feira, como já informado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Entrevista com Carlinhos Aguiar no Domingo Show deve não ir ao ar
No entanto, segundo informações do jornalista Leo Dias, nos bastidores, o clima é de preocupação e caos total. O primeiro capítulo, por exemplo, ainda não está pronto. Acontece que o chefão da emissora, Marcelo Silva, não aprovou duas cenas e mandou regravar com cenário novo. Isso significa diretores, atores e produção em uma correria total para dar tempo de refazer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tais edições fazem parte de umas das metas dos bispos ligados diretamente à Igreja Universal do Reino de Deus. Eles querem que o folhetim seja perfeito. Não estão tolerando erros e alteram tudo, até mesmo na forma que os atores devem atuar.
Marcelo Silva, o número 1 do canal paulista, é quem está coordenando essas mudanças. Vivian de Oliveira, a autora, é a mais prejudicada, já que precisa reescrever várias cenas às pressas. Procurada pelo TV Foco, a assessoria da Record TV disse que não vai se pronunciar sobre o assunto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
APOCALIPSE FARÁ ALUSÃO A IGREJA CATÓLICA E CITARÁ LÍDER COMO FALSO PROFETA
A Record se prepara para exibir a partir do dia 21 a sua nova aposta para a teledramaturgia: a novela Apocalipse. A trama contará com efeitos especias nunca vistos na televisão brasileira. Com três fases (nos anos 80, 90 e atualmente), a trama mostrará uma das interpretações para o livro do Apocalipse, com destaque para as catástrofes naturais.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Equipe de Rachel Sheherazade é colocada para ‘fora’ da Record e substituta chega para ocupar lugar
● Infestação de ratos e 6 caminhões de lixo: Record entrega decadência em mansão de galã da Globo
● Exclusivo: Record ressuscita programa fenômeno, convoca estrelas para competição e já descobrimos a estreia
+Claudia Leitte faz homenagem para o irmão em foto e internet vai à loucura com o rapaz
A autora Vivian de Oliveira, que escreveu os personagens especialmente para o folhetim, explicou que vê como propício o momento para a produção de uma novela com a temática do Apocalipse. “Nada mais atual que colocar os Apocalipse nos dias de hoje. As profecias que a gente vê na Bíblia têm tudo a ver com o que a gente tá falando… sobre as catástrofes naturais, possibilidades de guerra. Tudo isso passa pelo Apocalipse”, conta a autora.
No entanto, o folhetim da emissora dos bispos abordará também uma temática que promete causar polêmica. Em dado momento da história, Apocalipse falará sobre o falso profeta que vai ser um sacerdote de uma igreja fictícia. No entanto, apesar de garantir que a igreja é ficcional, algumas imagens mostram que existe uma certa semelhança com os costumes católicos, desde as vestimentas, até a postura do líder.
Outra semelhança com a Igreja Católica é a sede da igreja fictícia, localizada em Roma. Para completar, ainda existe boatos de que um pastor fará o papel de bonzinho e assim alertará todos, sendo julgado e perseguido.
Autor(a):
Aloizio Júnior
Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.