Sem estrutura e investimento, Primeiro Impacto ganha mais uma hora nesta segunda (31)

Dudu Camargo e Marcão do Povo comandam o Primeiro Impacto. (Foto: Reprodução/Montagem/TV Foco)

Dudu Camargo e Marcão do Povo comandam o Primeiro Impacto. (Foto: Reprodução/Montagem/TV Foco)

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A partir de amanhã (31), o Primeiro Impacto ganhará mais uma hora de duração. Antes indo ao ar das 6h às 9h, o telejornal apresentado por Dudu Camargo e Marcão do Povo agora irá até as 10h. A decisão já havia sido tomada há 20 dias, quando foi anunciada a não renovação do contrato do SBT com a Disney.

De acordo com o jornalista Ricardo Feltrin, tem um probleminha nisso tudo. O programa nunca teve estrutura suficiente para comportar quatro horas de duração, tanto que os diretores do SBT pediram mais tempo para adaptar as equipes, que são minúsculas. O programa conta com apenas três equipes ao vivo em São Paulo, uma no Rio e um helicóptero.

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A falta de investimentos na atração é visível até para o telespectador mais desavisado, de acordo com o jornalista. Na primeira metade do jornal, só se vê a metade de Dudu, isso porque uma bancada fica localizada bem na sua frente, sem tempo para a equipe tirá-la.

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Na segunda metade, aparece Marcão do Povo de corpo inteiro. Ele apresenta o jornal de uma espécie de “puxadinho” do cenário usado por Dudu. Sem falar do cenário em si que, há muito tempo, carece de uma reforma.

DUAS EMISSORAS DISPUTAM A DISNEY

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O SBT perdeu o contrato de parceria com o grupo Disney, cuja programação ocupava duas horas de sua grade diária de domingo a domingo. Agora, duas outras grandes emissoras estão disputando a vaga deixada pela emissora de Silvio Santos com a empresa internacional.

A Band e a RedeTV!, que hoje contam com igrejas ocupando parte do dia, temem a redução de gastos da Igreja Universal e já estão ligando o sinal de alerta para conquistar essa parceria milionária com a Disney. Isso faria com que ambas mudassem o foco da linha editorial.

Programação infantil da Disney elevava audiência do SBT. (Foto: Reprodução)

Conforme aponta o colunista Ricardo Feltrin, elas passariam a apostar no público infanto-juvenil, que quase não é visado atualmente. Ambas as emissoras vendem horários para igrejas e empresas de merchandising, mas este ano tem havido uma queda em receitas publicitárias.

Dessa forma, é uma ótima oportunidade essa parceria com a Disney, que, de acordo com as estimativas, pagava cerca de R$ 200 milhões anuais ao SBT, no contrato que durou três anos e chegou ao fim na semana passada.

Havia interesse por parte da Disney em renovar com o SBT, com a proposta de fazer sociedade com a emissora, que prontamente negou. Vamos aguardar e esperar para ver quem levará a melhor nessa disputa.

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

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