Nesta segunda-feira, 19 de novembro, enquanto Fátima Bernardes está curtindo uma viagem para lá de romântica com o namorado Túlio Gadêlha em Paris, a apresentadora Patrícia Poeta e oficial substituta de Bernardes, está comandando o Encontro, programa matinal na Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dois pontos interessantes foram levantados neste dia, o primeiro foi o feminismo, uma pauta que é recorrente na atração e que recebeu algumas críticas dos telespectadores. Como convidados estavam as atrizes Maria Casadevall e Sophie Charlotte, além de Jeniffer Nascimento, vencedora do Popstar que teve Tais Araujo como apresentadora em 2018. Maria e Sophie foram ao Encontro para divulgar a nova série da Globo Ilha de Ferro, a nova produção da emissora é um aposta para o Globoplay. Nesta segunda, o primeiro capítulo dá série, que tem Cauã Reymond como protagonista, será exibido na Tela Quente. A Globo irá repetir a estratégia que fez com The Good Doctor e Assédio.
+ Espelho da Vida: Verdade vem a tona, Isabel fica encabulada e Alain é rejeitado pela filha
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Você tem algum problema em ser chefiado por uma mulher?”, questionou a personagem de Maria em Ilha de Ferro, e a pergunta foi usada para iniciar uma discussão. A atriz foi perguntada sobre o assunto e respondeu: “Não! Nunca tive nenhum problema em ser chefiada por uma mulher, mas é uma questão que aparece cotidianamente, sem dúvida, para muitas mulheres e para muitos homens que são chefiados por essas mulheres”, disse a atriz. Logo ela também relacionou sobre Ilha de Ferro: “Eu acho que a gente trazer essa questão na série é de extrema importância e mostrar como a Julia, minha personagem, ao assumir um cargo de liderança máxima nessa plataforma, ela é uma prova de resistência e de garantia do próprio espaço. Ela não só tem que lutar por mais espaço, ela tem que garantir o que já é o dela, (…) ela conquista o respeito”, comentou.
“Tá na hora da gente mudar esse pensamento na ação”, relatou Sophie sobre o preconceito contra mulheres em alto cargos. Enquanto as artistas falavam sobre suas personagens e questionaram o machismo, alguns telespectadores não gostaram desse tema, em contra partida, o Encontro foi um dos assuntos mais comentados no Twitter no Brasil.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Confira algumas dessas reações:
#Encontro estão se superando . Parabéns pic.twitter.com/nMeYAK35Jx
— Eduardo Bonadio (@kadubona2) 19 de novembro de 2018
Adoro ver o povo revoltado com pautas importantes sendo discutida no #Encontro ….quando mais tocam na ferida, mais reclamam……
Se incomoda eh pq a carapuça está servindo.— Lessa with an A (@LessaStreep) 19 de novembro de 2018
#Encontro
É o pior programa da Globo lixo.🤔😰— José j.Vieira (@JJVieira6) 19 de novembro de 2018
#Encontro mais uma vez a pauta forçando uma aceitação por parte da sociedade. Ninguém nunca disse que é proibido ser gorda,mas forçar a sociedade a achar que é bonito já é outra coisa, completamente diferente
— Lilian Piva (@piva_lilian) 19 de novembro de 2018
Desligue a tv e vá ler um livro. Para de assistir essa alienação de programa chamado #Encontro👎
— manoel (@Manoel_pnl) 19 de novembro de 2018
Um bando de mulher, criticando Sophie Charlotte e Maria Casadeval, pelo discurso feminista e de resistência. Mal sabem q só o fato de poderem criticar, já é uma consequência da luta do feminismo. #Encontro
— Ari NÃO Arííí 🖒🏳 (@BoraTwittar_) 19 de novembro de 2018
#Encontro me explica uma coisa. Por que essas mulheres magras que batem palma pras gordinhas são as que estão na capa da boa forma ensinado dieta pra secar 10kg em 5 dias ?
— Isaiala (@isaialaeu) 19 de novembro de 2018
A tv aberta está uma M*****
Esse programa da Fátima Bernardes é o pior de toda programação!
Não existe outro assunto que não seja sobre preconceito.
É gordo, é mulher, é negro/branco, é gay…. #voltatvglobinho #RedeGlobo #Encontro— Edlaine Demuner (@EdlaineDemuner) 19 de novembro de 2018
A Globo no #Encontro inutilizando o poder da biologia na questão de gênero. Doutrinando os telespectadores de que se você é mulher e gentil como presidente por ex de uma empresa, é porque você está repetindo o machismo introjetado. Oi??? É muita invenção, que dá medo. Desliguei.
— MARISA LOBO (@marisa_lobo) 19 de novembro de 2018