A emissora carioca provou a sua força e oficializou o contrato mais lucrativo de toda sua história
Sofrendo perdas históricas nos últimos anos, como torneios esportivos para o SBT e Record, e até mesmo Faustão para a Band, a Globo deu uma resposta para os rivais e assinou o maior contrato da história da emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trata-se dos Jogos Olímpicos, que pertencem a Globo até o ano de 2032, a emissora carioca é parceira do COI (Comitê Olímpico Internacional), desde 1972 e o vínculo garante a exibição das próximas 3 edições dos jogos.
O que poucos sabem é que apesar de ter o direito de exclusividade do torneio na TV aberta, a Globo não é a única detentora das Olímpiadas no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além da Vênus Platinada, o grupo Band também vai exibir as competições só que em seu canal a cabo, o BandSports. No passado, a Record já transmitiu os jogos na TV aberta, mas rompeu com o COI, por conta dos altos custos de transmissão.
De acordo com Allan Simon, no Youtube, Record, Band e SBT até poderiam entrar na briga pelo torneio na tv aberta, mas preferem ficar de fora da disputa por causa da gigantesca audiência da Globo.
Isso significa que as concorrentes teriam até mesmo prejuízos financeiros com as baixas audiência e o alto custo de produção.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Record, Band e Globo: 3 emissoras de TV aberta são atingidas por fim de sinal vital no Brasil após anos
● Teste do sofá, transa no meio do estúdio e abuso: Fora da Globo, chefão revela 3 escândalos de bastidores
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
FATURAMENTO RECORDE DA GLOBO
Para se ter uma ideia, somente com as cotas de patrocínio para a próxima edição dos Jogos Olímpicos, que serão realizados em Tóquio, a Globo faturou a bagatela de R$ 500 milhões de reais.
Segundo o site Notícias Da TV, o resultado foi conquistado de forma surpreendente, já que a Globo só começou a negociar os espaços publicitários em maio deste ano, por conta da incerteza da realização do torneio.
Instituições financeiras, serviços de streamings e lojas de varejo foram os que mais investiram nas cotas oferecidas pelo canal.