VOLTA POR CIMA?

Sem Faustão e futebol, Globo abre os cofres e assina o maior contrato da história até 2032: “500 milhões”

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Depois de perder Faustão, a Globo assinou o maior contrato de sua história (Foto: Montagem/TV Foco)

A emissora carioca provou a sua força e oficializou o contrato mais lucrativo de toda sua história

Sofrendo perdas históricas nos últimos anos, como torneios esportivos para o SBT e Record, e até mesmo Faustão para a Band, a Globo deu uma resposta para os rivais e assinou o maior contrato da história da emissora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Trata-se dos Jogos Olímpicos, que pertencem a Globo até o ano de 2032, a emissora carioca é parceira do COI (Comitê Olímpico Internacional), desde 1972 e o vínculo garante a exibição das próximas 3 edições dos jogos.

O que poucos sabem é que apesar de ter o direito de exclusividade do torneio na TV aberta, a Globo não é a única detentora das Olímpiadas no Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além da Vênus Platinada, o grupo Band também vai exibir as competições só que em seu canal a cabo, o BandSports. No passado, a Record já transmitiu os jogos na TV aberta, mas rompeu com o COI, por conta dos altos custos de transmissão.

Renata Vasconcellos, William Bonner e Galvão Bueno na cobertura dos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016 (Foto: Reprodução/TV Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com Allan Simon, no Youtube, Record, Band e SBT até poderiam entrar na briga pelo torneio na tv aberta, mas preferem ficar de fora da disputa por causa da gigantesca audiência da Globo.

Isso significa que as concorrentes teriam até mesmo prejuízos financeiros com as baixas audiência e o alto custo de produção.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

FATURAMENTO RECORDE DA GLOBO

Mega estúdio da Globo será usado para a cobertura das Olímpiadas de Tóquio (Foto: Divulgação/Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para se ter uma ideia, somente com as cotas de patrocínio para a próxima edição dos Jogos Olímpicos, que serão realizados em Tóquio, a Globo faturou a bagatela de R$ 500 milhões de reais.

Segundo o site Notícias Da TV, o resultado foi conquistado de forma surpreendente, já que a Globo só começou a negociar os espaços publicitários em maio deste ano, por conta da incerteza da realização do torneio.

Instituições financeiras, serviços de streamings e lojas de varejo foram os que mais investiram nas cotas oferecidas pelo canal.

Autor(a):

Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: erick.martins@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile