Resolvendo

Sem filhos e solteira, mas morando com ex-mulher: Quem fica com a herança de Claudia Jimenez?

Cláudia Jimenez com a ex-mulher, Stella Torrão (Foto: Reprodução)

Cláudia Jimenez com a ex-mulher, Stella Torrão (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Jesuíta Barbosa e Alanis Guillen, o Jove e Juma de Pantanal, fazem programa a dois e fotos vazam

+Reynaldo Gianecchini passa por procedimento no rosto aos 49 anos e surpreende ao expor resultado 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Claudia Jimenez faleceu no sábado, , apesar de não estar mais casada e não ter filhos, a dúvida pairou no ar dos fãs da atriz

No último sábado (20), a atriz e humorista Claudia Jimenez morreu de insuficiência cardíaca, ela não tinha herdeiros diretos, mas já foi casada.

Ela foi casada com Stella Torreão entre 1998 e 2008 e, desde 2010, elas voltaram a viver juntas. Caso Stella não seja declarada herdeira de Claudia, o destino da herança é incerto.

Caso ela não tenha declarado Stella como herdeira, e sem filhos, irmãos ou pais, sobrinhos, tios, primos, tio-avô e sobrinho-neto são os próximos na linhagem a receber a herança, uma categoria eliminando a outra respectivamente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Danielle Freitas, no site JusBrasil comentou sobre isso, que é bem parecido com o caso de Jô Soares: “Se o falecido tiver esposa e filhos, os pais não recebem nada. Se tiver apenas esposa, a herança será dividida entre ela e os pais do falecido. Se tiver apenas pais, ou apenas esposa, os irmãos não têm direito à herança.”

“Se tiver apenas irmãos (e nenhum herdeiro necessário), os tios e sobrinhos não irão herdar coisa alguma, e assim por diante. Se o autor da herança quiser beneficiar algum parente que não seja herdeiro necessário, ele deverá fazer um testamento”, finalizou a advogada.

NÃO SE SABE

Não se sabe ao certo se Claudia Jimenez deixou um testamento e isso deve se desenrolar nos próximos dias, ela era caçula de uma família com mais quatro irmãos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sem filhos, a atriz e humorista viveu os melhores anos ao lado de sua companheira, Stella, mas, após a separação, nunca mais voltaram assumir em cartório o relacionamento, o que, sem testamente, impede Stella de ter direito a herança.

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile