SEGREDO, HEIN!

Progressiva caseira com único ingrediente natural e sem formol alisa o cabelo até a raiz em 6 passos

Cabelo, Escova Progressiva

Veja como alisar o cabelo em casa (Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Procedimento caseiro pode deixar os fios mais saudáveis e, ao contrário dos produtos químicos, não faz mal ao couro cabeludo

Apesar do incentivo para deixar o cabelo natural, muitas mulheres ainda não conseguiram se livrar da química. Afinal, o processo é diferente para cada pessoa e, em boa parte dos casos, pode ser bem difícil se desacostumar do liso.

A maioria, claro, acaba recorrendo à escova progressiva nos salões. Mas, por conta do formol na composição, esse tipo de procedimento pode ser prejudicial à saúde, principalmente se é feito com frequência – como é o caso da grande maioria.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em contrapartida, existem os procedimentos caseiros que podem ser feitos por qualquer pessoa, incluindo mulheres grávidas. Como dependem apenas de óleos, cremes e alguns ingredientes naturais, eles não são prejudiciais à saúde. Isso porque esse tipo de produto não é agressivo como a progressiva.

O resultado, claro, não é igual ao de uma escova química, mas pode ser uma alternativa, principalmente para quem tem os fios mais finos ou, então, ondulados. Segundo o portal Universo, da Salon Line, as receitas caseiras não alteram a estrutura do cabelo e, por isso, podem ser feitas com mais frequência.

Uma das dicas é a hidratação com amido de milho. Para quem ainda não sabe, ele pode servir para hidratar, combater a oleosidade, reduzir o frizz e dar mais brilho, já que é rico em ácido lático e nutrientes como vitaminas e minerais, que fazem bem às madeixas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Amido de milho ajuda a dar mais vida aos fios e acabar com a escova progressiva (Foto: Divulgação)

Como alisar o cabelo em casa?

O cabelo deve estar limpo durante procedimento (Foto: Divulgação)

Conclusão

Apesar disso, novamente destacamos que o conteúdo do site é apenas para fins informativos, podendo ajudar nos casos mais comuns. Por isso, as indicações não devem servir para apontar tratamentos especiais ou qualquer problema de saúde. Para casos específicos, é essencial buscar por um especialista.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile