Sem Globo, telespectadores se estrepam, reclamam do SBT e pagam caro por futebol
24/09/2020 às 10h20


Galvão Bueno, principal nome do esporte da Globo, e Silvio Santos, que comprou os direitos de transmissão da Libertadores para o SBT (Foto: Reprodução/Globo/Divulgação/SBT)
Globo sem Libertadores ficou ruim para o público, que está pagando caro por jogos
Com a Globo sem os direitos de transmissão da Libertadores, os telespectadores que desejam acompanhar a competição estão pagando caro em todos os sentidos. Além de ter que pagar um pacote extra para assistir jogos na TV paga, parte do público já tem problemas com o SBT, como aconteceu no Grenal desta quarta-feira (23).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Antes de romper contrato com a Conmebol, a entidade que comanda a Copa Libertadores e detém os direitos do torneio, a Globo tinha acordo para transmissão de jogos na TV aberta nas noites de quarta-feira, além de partidas em seu canal de esportes na TV paga, o SporTV.
+ A Fazenda: Nova fazendeira, Carol Narizinho revela quem vai pôr na próxima roça
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ A Fazenda 12: Mirella tenta abraçar Lidi e é esnobada: “Virou as costas”
Sem a Globo, a Conmebol foi em busca de outros canais para negociar os direitos de transmissão da competição. Na TV aberta, o SBT firmou contrato para exibir a Libertadores até 2022. Já na TV por assinatura, os jogos do torneio passarão a ser levados ao ar na Conmebol TV, um pay-per-view da própria entidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Marcello Antony, Fábio Assunção e+: 4 astros da Globo condenados à prisão por motivos escandalosos
● Estrela do SBT acusa Otávio Mesquita de estupro e apresentador quebra o silêncio, após vídeo exposto: “Fui usado”
● SBT Brasil marca mais que o dobro da audiência vencendo rival com tranquilidade
LIBERTADORES SEM A GLOBO
Foi aí que começaram os problemas para os telespectadores. Nesta quarta, por exemplo, a transmissão de Internacional x Grêmio, gerou reclamações entre o público gaúcho.
Isso porque, a filial do SBT no Rio Grande do Sul não tem uma boa cobertura em todo o estado e várias pessoas enfrentaram problemas para sintonizar a emissora, precisando recorrer até à internet. Já outra parte do público, também no interior do estado, ficou sem o jogo na TV aberta pelo fato das operadoras exibirem o SBT de São Paulo, que levou ao ar Guaraní (PAR) x Palmeiras.

Sem Globo com Libertadores, telespectadores reclamam do SBT de Silvio Santos na TV aberta (Foto: Montagem/Reprodução)
PÚBLICO PAGANDO CARO
Já na TV paga, quem deseja assistir aos jogos do seu time na Libertadores, tem que pagar caro. As partidas que antes eram transmitidas pelo SporTV, que é um canal presente em pacotes básicos das operadoras, passaram para o pay-per-view Conmebol TV, que tem o custo de R$ 39,90 mensais e ainda só está disponível na Claro e Sky.
No imbróglio entre Globo e Conmebol, quem se deu mal mesmo foi o telespectador.
Autor(a):
Vitor
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.