Globo sem Libertadores ficou ruim para o público, que está pagando caro por jogos
Com a Globo sem os direitos de transmissão da Libertadores, os telespectadores que desejam acompanhar a competição estão pagando caro em todos os sentidos. Além de ter que pagar um pacote extra para assistir jogos na TV paga, parte do público já tem problemas com o SBT, como aconteceu no Grenal desta quarta-feira (23).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Antes de romper contrato com a Conmebol, a entidade que comanda a Copa Libertadores e detém os direitos do torneio, a Globo tinha acordo para transmissão de jogos na TV aberta nas noites de quarta-feira, além de partidas em seu canal de esportes na TV paga, o SporTV.
+ A Fazenda: Nova fazendeira, Carol Narizinho revela quem vai pôr na próxima roça
+ A Fazenda 12: Mirella tenta abraçar Lidi e é esnobada: “Virou as costas”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sem a Globo, a Conmebol foi em busca de outros canais para negociar os direitos de transmissão da competição. Na TV aberta, o SBT firmou contrato para exibir a Libertadores até 2022. Já na TV por assinatura, os jogos do torneio passarão a ser levados ao ar na Conmebol TV, um pay-per-view da própria entidade.
LIBERTADORES SEM A GLOBO
Foi aí que começaram os problemas para os telespectadores. Nesta quarta, por exemplo, a transmissão de Internacional x Grêmio, gerou reclamações entre o público gaúcho.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Arrebentaram o armário: 3 galãs mais lindos da Globo que se assumiram gays ao Brasil e você nem sabia
● Globo, Record e Band atingidas: Fim de sinal vital das 3 emissoras de TV aberta é confirmado para 2025
● Âncora da Globo vai aos prantos ao vivo, abandona jornal e vai parar em hospital às pressas: “Eu vou sair”
Isso porque, a filial do SBT no Rio Grande do Sul não tem uma boa cobertura em todo o estado e várias pessoas enfrentaram problemas para sintonizar a emissora, precisando recorrer até à internet. Já outra parte do público, também no interior do estado, ficou sem o jogo na TV aberta pelo fato das operadoras exibirem o SBT de São Paulo, que levou ao ar Guaraní (PAR) x Palmeiras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PÚBLICO PAGANDO CARO
Já na TV paga, quem deseja assistir aos jogos do seu time na Libertadores, tem que pagar caro. As partidas que antes eram transmitidas pelo SporTV, que é um canal presente em pacotes básicos das operadoras, passaram para o pay-per-view Conmebol TV, que tem o custo de R$ 39,90 mensais e ainda só está disponível na Claro e Sky.
No imbróglio entre Globo e Conmebol, quem se deu mal mesmo foi o telespectador.