O apresentador ainda não teve seu substituto definido para o futuro do programa musical
Prestes a estrear sua décima temporada nas telas da Globo, o The Voice Brasil enfrenta um período de indefinição para suas próximas temporadas, justamente pela saída de Tiago Leifert da emissora.
Fora o problema atual que a emissora carioca teve que lidar, que foi a saída repentina do apresentador por “problemas pessoais”, a Globo ainda não escolheu que será o substituto definitivo do jornalista em 2022.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com Flávio Ricco, colunista do Portal R7, apesar de correr contra o tempo para escalar o sucessor de Leifert no BBB, que muito provavelmente deverá ser Tadeu Schmidt, tal pressa não se repete quando o assunto é o The Voice.
O jornalista afirma que a direção da Vênus Platinada vai escolher o próximo nome com cautela, sem enfiar os pés pelas mãos.
Apesar da cautela quanto o futuro do reality, há poucas semanas, o canal recebeu a pior notícia sobre a escassez de anunciantes para a próxima edição do reality.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com Gabriel Vaquer do site Notícias da TV, o reality musical tem sofrido com uma verdadeira debandada de anunciantes, que decidiram não continuar na atração após os resultados negativos da 9º temporada do reality.
Marcas famosas como: Lojas Americanas, C&A, Seara e Cervejaria Petrópolis não quiseram continuar anunciando durante o The Voice.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nem mesmo o clamor pelo último trabalho de Tiago Leifert na Globo foi atrativo o suficiente para manter os patrocinadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo um levantamento feito pelo NTV, todas as grandes marcas decidiram deixar o The Voice por conta da falta de repercussão nas redes sociais e a frequente segunda colocação no Ibope em 2020, atrás da Fazenda.
FIM DO REALITY?
Após 9 anos na grade da Platinada, para a décima edição do The Voice Brasil, a direção da Globo decidiu colocar várias inovações em prática, já que internamente, a vontade de alguns executivos de colocar um ponto final na competição se tornou mais forte nos últimos meses.
De acordo com o Observatório da TV, a nova temporada do The Voice Brasil correu um sério risco de ficar fora do ar, mas, obviamente, a cúpula da Globo voltou atrás e manteve o programa.
Ao todo, o programa caminha para sua terceira edição, somente em 2021. No início do ano foi realizado a versão +, para idosos, em junho, o a versão Kids, para as crianças e em outubro, a principal modalidade fechará mais um ano de competições.