Grande emissora de TV pode estar com seus dias contados, após ser atingida com força por situação e ainda vivencia um cenário de falência
E uma gigantesca emissora de TV Brasileira, localizada na cidade de São Paulo, atravessa uma crise financeira que está a beira da falência e luta para sobreviver em meio à dívidas e crises e pode estar com os dias contados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A sua situação é tão delicada que a mesma chegou a perder o “fôlego” até para conseguir competir com canais menores. Mas, apesar de aparentemente a situação se alastrar ao longo deste ano de 2024, essa verdade veio à tona ainda no ano de 2023.
Segundo o site “Aqui Tem Fofoca”, ela já está praticamente quase sem programação e sobrevivendo através de vendas de horários para programas religiosos negociados diretamente com as igrejas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Demissão e dívidas
Ainda de acordo com o portal, o canal ficou a ponto de demitir os únicos 50 funcionários que compunham a rede. Fora isso, ela ainda não estava conseguindo nem mesmo arcar com as despesas básicas.
Só com a conta de luz, a emissora já estava devendo R$ 1,6 milhão e só conseguiu garantir seu funcionamento graças a cinco geradores que foram escondidos no estacionamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas essa medida não aliviou muito, afinal essa solução tem como custo diário valor de R$ 25 mil por dia. Fora isso, as dívidas com funcionários só aumentam e o não recebimento do repasse de locação da igreja, agravaram ainda mais essa situação.
Esse terror da falência que afeta a emissora se iniciou durante a pandemia do COVID-19. Em fevereiro de 2021, apenas 10% do quadro corporativo compareciam ao trabalho para tentar colocar a grade no ar.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com isso, houve muitos revezamentos de turno de seis horas de trabalho, mas os mesmos não tinham direito nem a tomar um café no meio do expediente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conclusões finais:
O portal Aqui Tem Fofoca NÃO REVELOU O NOME DO CANAL, sendo assim não temos como ir atrás de manifestações ou notas oficiais da mesma para que ela possa expor a sua versão dos fatos.
Vale dizer que esse caso envolvendo a emissora, vários outros nomes acabaram falindo da mesma forma. Ainda mais ao longo dos últimos três anos, por conta da crise sanitária mencionada acima. Aliás, os destroços deixados pela pandemia não afeta apenas o meio televisivo como todos os demais setores.
Qual foi o primeiro canal da tv brasileira?
No dia 18 de setembro de 1950 foi inaugurada, por Assis Chateaubriand, a TV Tupi de São Paulo, considerada a primeira emissora brasileira e a primeira da América do Sul.
Mas infelizmente em 1968, com a morte do seu fundador, a TV Tupi enfrentou inúmeros problemas que se alastraram por anos e culminaram em sua falência em 1980, como pode ver por aqui*