O canal vive uma situação delicadíssima e ‘respirando por aparelhos’ para permanecer viva
Atualmente, a televisão segue sendo uma das principais ferramentas de entretenimento e informações de modo geral para o mundo inteiro. Inclusive, é válido dizer que o Brasil possui gigantes do segmento que estão em luta constante por espaço, como é o caso da Globo, Record, SBT, Band e muitas outras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa vez, vamos falar sobre um canal que está quase sem programas, enfrentando crises avassaladoras e prestes a fechar as portas.
Vale dizer que, estamos se referindo a uma emissora de TV de São Paulo, que lidou comum crise financeira amarga e beirou a falência, de acordo com informações do site ‘Aqui Tem Fofoca’. O portal não citou o nome do canal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, a fonte deixou claro que a situação da rede televisiva é tão difícil que, em meados de 2021, ela não estava conseguindo competir com canais ainda menores, como a Loading, TV Novo Tempo, a CNT e até mesmo a Rede 21.
Além disso, é importante enfatizar que a situação da emissora se arrasta por alguns anos, todavia, tem se intensificado. Sem programas, o site ‘Aqui Tem Fofoca’ enfatizou que a única fonte que ainda estava fazendo o canal sobreviver era a venda de horários para igrejas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações da fonte ainda dão conta de que a emissora possui uma dívida de cerca de R$1,6 milhões, apenas de conta de luz. Mas, como se não bastasse o déficit, uma coisa que poucos sabem é que o canal permaneceu funcionando por conta de cinco geradores, no valor de R$ 25 mil por dia, que foram escondidos no estacionamento.
A crise da emissora se deu entre 2020 e 2021, na pandemia de COVID-19. Já em fevereiro de 2021, somente 10% dos funcionários compareciam ao trabalho para tentar colocar a grade no ar. Assim, muitos tiveram que revezar turnos de seis horas de trabalho, sem direito nem a tomar um café.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mesmo sendo um escândalo daqueles, o canal não teve seu nome revelado publicamente na matéria. Todavia, é importante dizer que, muitas emissoras faliram ao longo da pandemia que acabou atingindo em cheio todas as áreas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual a maior emissora de TV do Brasil?
A Rede Globo é uma emissora de televisão brasileira fundada em 26 de abril de 1965 por Roberto Marinho. Ela é uma das maiores redes de televisão do mundo e a maior do Brasil, sendo líder de audiência em vários segmentos.