Sem novas oportunidades na Globo, ex-atriz mirim dá volta por cima e grava piloto de série americana

Carolina Oliveira foi protagonista de Hoje é Dia de Maria na Globo. (Foto: Montagem/Reprodução)

Carolina Oliveira foi protagonista de Hoje é Dia de Maria na Globo. (Foto: Montagem/Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A ex-atriz mirim Carolina Oliveira, que ficou famosa ao protagonizar a minissérie Hoje É Dia de Maria (2005), não vem recebendo muitas oportunidades na Globo nos últimos anos.

A última aparição da atriz na emissora carioca foi em 2016, quando participou do reality Super Chef Celebridades, do Mais Você, comandado por Ana Maria Braga. Já na dramaturgia, o seu último trabalho na Globo foi I Love Paraisópolis, em 2015. Nesse meio tempo, Carolina gravou uma participação na primeira fase de Apocalipse, da Record, e a série Juacas, do Disney Channel.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porém, a atriz deu a volta por cima ao ter chance de participar de uma produção internacional. Carolina viajou até a Irlanda, onde gravou, por cerca de 20 dias, o piloto de Down, nova série americana produzida pela MGM e roteirizada por Ken Nolan, um dos responsáveis pela saga Transformers.

Na trama, a atriz deu vida a uma jovem sequestrada por uma tribo rival a sua, e prometida em casamento para o líder desse grupo. O par de Carolina na produção foi o ator Carl Shaaban, que interpretou Jesus na série Vikings. “Foi tudo muito rápido. Fiz o teste e na mesma semana eles me colocaram num avião a caminho da Irlanda. Fui estudando o texto no meio da viagem”, disse a atriz em entrevista ao site da jornalista Patrícia Kogut.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Carol Dantas, mãe do filho de Neymar, exibe pela primeira vez a nova gravidez e surpreende

+Bruna Marquezine recebe ‘cantada’ de Manu Gavassi, corresponde investida e surpreende com atitude

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Além das cenas em inglês, tive que aprender um idioma fictício que é falado na série. Eles me enviaram os áudios e fui escutando durante a viagem. O bom é que tenho muita facilidade com línguas, então, não tive problemas”, afirmou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Carolina admite que já teve dúvidas sobre dar sequência à carreira de atriz, mas hoje não hesita em falar que essa é a profissão que mais ama. “Quando estava em Caminho das Índias (2009), contracenei bastante com o Tony Ramos e ele me ensinou que a nossa profissão envolve muita técnica. Até então, não entendia bem isso. Só chegava e fazia o que me mandavam. A partir daí, falei para minha mãe que eu precisava estudar para saber se era o que queria. Fiz um monte de cursos e hoje sei que, sim, essa é a profissão da minha vida”, declarou.

A atriz ainda falou sobre sua participação em Juacas, que volta ao ar no Disney Channel no próximo dia 22: “Na série, interpreto Nanda, uma surfista que chega para participar do campeonato. Nos primeiros capítulos, ela demonstra muita dificuldade para trabalhar em equipe, mas acaba passando por uma grande transformação”.

E foi durante as gravações de Juacas que Carolina conheceu o ator argentino Juan Ciancio, e deram início a um relacionamento amoroso. “Namoramos um tempo à distância. Ele na Argentina e eu aqui. Agora ele está no Brasil comigo e moramos juntos. Mas não sabemos até quando, já que, na nossa profissão, as oportunidades podem aparecer em qualquer lugar do planeta”, falou.

Carolina Oliveira ao lado de Carl Shaaban nas gravações de Down. (Foto: Arquivo pessoal)

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile