Sem pagamento de bônus, funcionários da TV Cultura podem entrar em greve
10/06/2015 às 18h56
O clima nos bastidores da TV Cultura é de tensão. Isto porque, os funcionários do canal podem entrar em greve nesta semana, mas precisamente nesta próxima sexta-feira (12).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a jornalista Mônica Bergamo, do jornal “Folha de S.Paulo”, os funcionários marcaram uma assembléia que deverá levar a uma paralisação geral.
Segundo consta, os empregados da TV Cultura, que pertence à Fundação Padre Anchieta, órgão ligado ao Governo do Estado de São Paulo, estão reivindicando o pagamento de um bônus negociado em 2014, e que deveria ter sido depositado no último mês de maio. No entanto, o bônus, que é avaliado em 80% do salário de cada funcionário, foi vetado por uma comissão do Governo do Estado de São Paulo, que libera para a emissora, a maior parte das verbas do orçamento de TV. A atitude revoltou os empregados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que o canal teve uma redução de verba de cerca de 21%. No ano passado, a TV Cultura recebeu cerca de R$ 218 milhões, mas este ano, o valor despencou para 173 milhões, fato que dificultou o pagamento do bônus acertado com o funcionários.
Apesar de vir registrando um bom crescimento em audiência, o canal ainda enfrenta dificuldades com uma verba limitada e sofre com uma estrutura pobre.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Renan Santos
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.