Sem paredão, votos online e participantes nas ruas, BBB1 ganha reprise e mudanças absurdas chocam

Participantes do BBB1 (Foto: Reprodução)

Participantes do BBB1 (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O BBB teve início na Globo em meados dos anos de 2002

Com uma edição histórica, o BBB21 vem batendo marcas impressionantes e conseguindo alavancar uma ótima audiência para a Globo. Porém, nos primórdios do reality, nem tudo acontecia como hoje. Termos como paredão, estalecas, Xepa e VIP, por exemplo, eram coisas inexistentes, além dos votos serem por telefone e os participantes poderem ir até à rua.

Aos telespectadores que desejarem acompanhar o princípio do programa, a partir do dia 11 de maio, a primeira edição do BBB ganhará uma reprise no canal Viva e no Globoplay.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira abaixo algumas curiosidades surpreendentes do BBB1:

Paredão

No início do Big Brother Brasil, a designação “paredão”, termo esse que é bastante popular atualmente, não era utilizado pelo público e muito menos pelos apresentadores. Na primeira noite de eliminação, por exemplo, Marisa Orth questionou ao público ‘quem seria o primeiro despejado’.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outro fator importante é que todos os paredões foram duplos, exceto a grande final, disputada entre Kleber Bambam, Vanessa Pascale e André Gabeh.

Voto por telefone

A votação também mudou bastante no decorrer dos anos, e o que hoje é feito pela internet, na primeira edição acontecia apenas por ligação telefônica, com o número 0800-708-8011 para eliminar um participante e 0800-708-8012 para escolher o outro. A exclusividade para os votos somente no site do programa ocorreram em 2018.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Participantes na rua

Se atualmente sair fora da casa é sinônimo de eliminação do BBB, anteriormente as coisas não eram bem assim, e os confinados podiam ie até o lado de fora para arejar a cabeça e ter contato com o povão. Os primeiros contemplados foram Kléber Bambam e Cristiana Mota, escolhidos para desfilar no Carnaval pela escola de samba Mocidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Depois deles, outras pessoas também saíram da casa mais vigiada do Brasil e voltaram em seguida, porém, a regra mudou com o passar dos anos e hoje isso não acontece mais.

Além disso, na primeira edição do BBB não havia a Prova do Anjo, estalecas, xepa, vip, e o programa era comandado por uma dupla de apresentadores.

Tiago Leifert no comando do BBB21 – Foto: Reprodução

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile