NOVIDADE!
Está sem saldo e precisa fazer um PIX? Bancos disponibilizam opção que vai acabar com seus problemas
17/04/2023 às 8h15

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Pix agora pode ser feito de outra maneira, caso não tenha saldo, e você PRECISA saber qual é
Desde a sua criação, em 2020, a modalidade de transferência PIX, é a mais utilizada entre brasileiros pra fazer os pagamentos. Isso porque, independente de estar em dia útil, ou não, em horário bancário, ou não, é um valor que cai na hora na conta do destinatário.
Fora isso, para contas físicas, o Pix não tem taxas, diferente das outras modalidades como TED ou Doc que cobram taxas com valores razoáveis caso você utilize todo o limite de transação estipulado pelo banco. Mais de 120 milhões de transações via PIX foram feitas nas últimas 24 horas do dia 6 de abril.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desde a sua criação, o PIX é o método mais usado pelos brasileiros para efetuar pagamentos (Foto Reprodução/Internet)
Porém muitos as vezes ficam no aperto por não terem o dinheiro na hora para fazer o pagamento, pensando nisso foi criado o PIX parcelado, ou seja, a possibilidade de parcelar compras feitas usando o sistema com forma de pagamento.
Embora alguns bancos já ofereçam essa opção, ela ainda não existia regras gerais regulamentadas pelo BC.
Ideia vinda “de cima”
Sendo assim, a ideia do governo federal é oficializar a modalidade. Em um evento recente, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, declarou que está discutindo a possibilidade com o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto:
Leia também:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aviso emitido pelo INSS hoje 09/5 a todos que recebem o benefício

Idosos 60+ estão vibrando com renovação da CNH gratuita hoje (9)

Alerta de bloqueio: Nova lei do INSS traz proibição em serviço nº1 dos aposentados e atinge Itaú e +
“Falava ontem com Roberto Campos Neto sobre o parcelamento de débito pelo PIX que pode ser uma grande inovação do nosso sistema bancário, você parcelar usando essa ferramenta e melhorando as condições de competitividade, de crédito no país”- Explicou o Ministro.

Ministro Fernando Haddad estuda a regulamentação para essa modalidade do PIX (Foto Reprodução/IG)
Se a novidade se oficializar, essa pode ser mais uma “salvação” para os brasileiros que estão sem saldo, mas precisam realizar um pagamento. Além disso, ela tem potencial para aumentar a competitividade do crédito no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Semelhante a um empréstimo, o PIX parcelado consiste em fazer a transferência e pagar o valor ao banco depois, de acordo com as condições oferecidas pela instituição. É como solicitar um crédito pessoal de forma muito mais rápida e prática, mas ainda com taxas e juros envolvidos.
Mas tem diferença para um Pix normal?
Quem recebe o PIX parcelado não percebe nenhuma diferença, apenas quem paga. Hoje, o serviço está disponível em diversos bancos no Brasil, como Bradesco, Itaú, Santander, Mercado Pago, Digio, PicPay e Nubank.
Na maioria dos aplicativos das instituições, basta informar a chave dor recebedor e escolher a opção “PIX parcelado” ou “Transferir com cartão de crédito” no momento da transação. Depois é só escolher a quantidade de parcelas, conferir as taxas de juros e confirmar a transação com a senha.
Os juros, o número de parcelas e outras condições variam de acordo com o banco. O limite disponível para cada consumidor também muda conforme seu perfil ou com base em uma análise de crédito.
Autor(a):
Lennita Lee
Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.