Sem Silvio, SBT desmorona nas noites de domingo e é atropelado pela Record, diz jornalista
26/12/2021 às 18h36
Silvio Santos teve que se afastar das gravações de seu programa no SBT no ano passado e viu a Record passar como um trator na sua audiência
O SBT vem há alguns meses mantendo sua soberania aos domingos em relação à Record quando o assunto é audiência — algo que não acontece nos dias úteis, vale ressaltar. A emissora de Silvio Santos vem se dando bem principalmente com o Domingo Legal e com Eliana, que agora está com mais potencial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque ela não vai concorrer mais com A Fazenda, que vinha sendo um dos grandes destaques do seu rival Hora do Faro, podendo brilhar na vice-liderança contra a atração concorrente. Mas se as tardes da emissora estão a salvo, o mesmo não se pode dizer do período noturno, cada vez mais fragilizado.
Saída de Silvio Santos fez audiência cair
De acordo com o jornalista Ricardo Feltrin, do portal UOL, sem edições inéditas do Programa Silvio Santos, as noites de domingo no SBT ruíram no ibope na faixa entre 20h30 e 22h30, terminando 2021 com uma média nacional (PNT) de 7 pontos e 11,8% de televisores ligados no SBT na faixa horária.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Historicamente na vice-liderança, Silvio Santos já viu a média de sua emissora cair nessa faixa horária no ano passado para nove pontos, já que os programas inéditos foram exibidos apenas até abril. Agora, com reprises, o programa abriu espaço grande para o avanço do Domingo Espetacular, programa da Record.
Record tomou de conta
Atualmente, o dominical da emissora dos bispos registra em média 8,4 pontos, 1,4 a mais que a emissora de Silvio Santos, que, de acordo com Feltrin, terminou o ano de 2001 com 21 pontos de audiência, época em que havia uma forte competição com a Globo, e não com a Record, pela vice-liderança.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Fernando Lopes
Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.