Ocupando o lugar de Tralli no Jornal Hoje, Andréia Sadi deixa o Brasil esperançoso com uma boa notícia
Nos últimos meses o Brasil e o mundo vem passando por momentos difíceis e isso reflete nas noticias que os jornais precisam dar. Contudo, o povo brasileiro se encontra cansado de tantos acontecimentos ruins, por esse motivo, a notícia dada por Andréia Sadi na edição deste sábado(25) no Jornal Hoje, foi comemorada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Andréia Sadi é uma jornalista brasileira. Trabalha na GloboNews desde setembro de 2015, cobrindo os bastidores da política em Brasília. Hoje, ocupou o lugar de Tralli no Jornal Hoje.
“Expectativas para liberação de um novo grupo de reféns na Faixa de gaza.” Foi assim que a jornalista iniciou o Jornal Hoje trazendo um resquício de esperança para essa guerra que anda deixando milhões de mortos e feridos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As autoridades israelenses fizeram um anuncio neste sábado (25). 14 reféns feitos pelo Hamas e 42 prisioneiros palestinos deverão ser libertados nas próximas horas, no segundo de quatro dias da trégua entre o movimento islamita e Israel.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, A trégua renovável de quatro dias, obtida na quarta-feira sob mediação do Catar com o apoio dos Estados Unidos e do Egito. Isso prevê a libertação de um total de 50 reféns detidos na Faixa de Gaza e de 150 palestinos detidos nas prisões israelenses
Um vídeo de dois minutos, divulgado pelo Hamas nessa sexta-feira (24), mostrava combatentes mascarados, armados com espingardas, vestindo fardas militares e a fita verde do braço armado do movimento entregando os primeiros reféns ao Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV).
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$2 mil: Substituto de Tralli paralisa JH com lei histórica de Lula à poupança que atinge saldo da Caixa
● Fotos raríssimas: A relação discreta que Jacqueline Brazil, do Jornal Hoje, vive com colega da Globo há anos
● “Tortura”: Tralli engole o choro na Globo com confirmação de morte aos 55 anos que deixa o Brasil de joelhos
Por que essa guerra está acontecendo?
De acordo com o portal Agência Brasil, o conflito entre Israel e Hamas tem origem na disputa por territórios que já foram ocupados por diversos povos, como hebreus e filisteus, dos quais descendem israelenses e palestinos. Contudo, em diferentes momentos, guerras e ocupações, eles foram expulsos, retomaram terras, ampliaram e as perderam.
Desse modo, a notícia dada por Andréia Sadi na edição deste sábado(25) no Jornal Hoje, foi comemorada. Pois ela mostra que existe alguma esperança desses conflitos acabarem.